quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Atacante Neymar diz não a clube inglês Chelsea e permanece no SantosO jogador com isso vai continuar no Peixe pelo menos até o final da Libertadores do próximo ano. Santos, SP, 19 (AFI) - Fim da Novela. O atacante Neymar, diz não a proposta do Chelsea, da Inglaterra, e com isso vai continuar no Santos pelo menos até o final da Libertadores do próximo ano. Durante os últimos dias, o menino, de 18 anos, ouviu de todos os lados pedidos para que ele permanecesse no Brasil. Os dirigentes do Peixe bateram o pé e não negociaram o jogador. O clube inglês, teria que pagar uma multa de 35 milhões de euros, o que acabou não acontecendo.


Confira!
» Jogo adiado entre Santos x Internacional já tem nova data definida


Em uma reunião na tarde desta quinta-feira, o acordo foi confirmado, entre o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, e o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

“Nosso menino fantástico, Neymar, continua no Santos por mais cinco anos”, disse o presidente Luis Álvaro Ribeiro.

Bastante elogiado pelo presidente do Santos, o plano de carreira apresentado para a “jóia” santista, mantém a oferta salarial em R$ 160 mil, mas inclui plano de exploração de imagem, com aumento no percentual destinado ao jogador, além de gatilhos salariais de 100 mil dólares (R$ 175 mil), disparados conforme o atleta alcance objetivos como convocações para a Seleção Brasileira e artilharia de campeonatos.

Queria que saísse?
A princípio, o pai do Neymar, Neymar da Silva Santos, e o agente do jogador, Wagner Ribeiro, pressionaram pela transferência. Diziam ser arriscado esperar, pois acreditavam que havia a possibilidade proposta como a que o garoto recebeu os ingleses não se repetiria no futuro. No entanto, a retórica do presidente santista, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, e de seus colaboradores, convenceram os representantes de Neymar, que deixaram de forçar a barra.

“O projeto apresentado pelo Santos para Neymar é maravilhoso. Desde a imagem no exterior, sendo trabalhada aqui no Brasil com media trainning, até a assistência à família. Nunca vi nada igual”, concluiu Wagner Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário