quinta-feira, 29 de julho de 2010

União Barbarense 0 x 1 XV de Piracicaba - Leão segue sem pontuar na CopinhaEquipe sofreu três derrotas em três jogos
Santa Barbara d’Oeste, SP, 28 (AFI) - Na noite desta quarta-feira, no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara d’Oeste, o União Barbarense foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0 pela terceira rodada da Copa Paulista e segue sem marcar um ponto na competição.


Confira!
» Barueri 1 x 0 Palmeiras-B - Ficou um gostinho de "quero mais"!


Com o resultado, o Leão da Treze permanece na lanterna do Grupo 03, com nenhum ponto. Por outro lado, o Nhô Quim está no G4. O time é o terceiro, com seis pontos.

O jogo
Apesar de manter o esquema tático no 3-5-2, Cândido Farias alterou a equipe em três posições. No XV, o técnico Moisés Eguert teve problemas para escalar seu ataque que perdeu os dois titulares das primeiras rodadas.

O início de jogo mostrou certa pressão da equipe de Piracicaba, principalmente em jogadas aéreas. A primeira boa chegada do União aconteceu aos 18 minutos, em cruzamento de Nenê que Cesinha, livre, cabeceou pra fora.

Aos 33 minutos, numa saída errada da defesa do XV a bola sobrou limpa pra Cesinha, que forçou demais no passe para Nenê, desperdiçando ótimo ataque para o time da casa. Na cobrança de falta de João Henrique, o Leão da Treze chegou com muito perigo ao goleiro Leandro, aos 36 minutos.

O primeiro tempo foi bastante fraco tecnicamente, com as equipes chegando ao ataque apenas através de bolas paradas ou em cruzamentos para a área.

Segundo tempo
O União Barbarense retornou para a segunda etapa sem alterações. Já no XV, o técnico Moisés Eguert colocou o atacante Paulinho, pretendido pelo Guarani, no lugar do volante Diego Silva. Os primeiros quinze minutos não tiveram nenhuma finalização.

As coisas melhoraram quando o atacante Cesinha, que já tinha cartão amarelo, deixou o braço no rosto do zagueiro do XV e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo bem expulso pela arbitragem.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do XV. Aos 29 minutos, após cruzamento, o zagueiro Marcus Vinicius cabeceou para boa defesa de Eduardo. Com um a mais, o Nhô Quim foi chegando. Aos 31 minutos, Richard bateu forte, mas pra fora, levando muito perigo ao goleiro Eduardo que estava batido no lance.

Nhô Quim na frente
Aos 34 minutos, a superioridade do time piracicabano foi convertido em gol. Em um tiro de longa distância, o meia Marlon acertou o ângulo de Eduardo, marcando um golaço e abrindo o placar no Antonio Guimarães.

Atrás no marcador, o União tentou chegar ao empate na base da vontade, mas sem muito sucesso. Aos 47 minutos,em cobrança de falta, a última chance do União veio com Fábio Leite, que levou perigo ao gol de Leandro.

Próximos jogos
O União Barbarense volta a atuar na Copa Paulista, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Red Bull. No mesmo dia, porém, às 21 horas, o XV de Piracicaba encara o Rio Branco, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Ficha Técnica

União Barbarense 0 x 1 XV de Piracicaba

Local: Estádio Antonio Guimarães, em Santa Barbara d’Oeste
Público: 329 pagantes
Renda: R$ 1.980,00
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Giovani Cesar Canziam
Cartões amarelos: Regis, Nenê, Cesinha, Fábio Leite e Renato (União Barbarense); Wesley, Paulinho e Carlão (XV de Piracicaba)
Cartão vermelho: Cesinha (União Barbarense)
Gol: Marlon, aos 34’/2T (XV de Piracicaba)

União Barbarense
Eduardo; Régis, Juliano e Renato; Fabio Duarte, Jeferson, Claudio Brito (Renan Grivoli), Vinicius Kiss (Fábio Leite) e Nenê; João Henrique (Willian) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias

XV de Piracicaba
Leandro; Vinicius Bovi, João Paulo, Marcus Vinicius e Eder; Jordy Guerreiro, Rodolfo, Diego Silva (Paulinho) e Felipe Nunes; Marlon (Glauber) e Wesley (Richard).
Técnico: Moisés Eguert

Nenhum comentário:

Postar um comentário