quinta-feira, 29 de julho de 2010

São Carlos 3 x 0 Francana - Expulsões e goleada reabilitam a ÁguiaO time de Franca teve dois jogadores expulsos no começo do segundo tempo
São Carlos, SP, 28 (AFI) – Com uma arbitragem polêmica, o São Carlos conseguiu se reabilitar na noite desta quarta-feira, quando venceu a Francana por 3 a 0, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, o Luisão, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.


Confira!
» Copa Paulista: Red Bull e Comercial vencem e mantêm 100% de aproveitamento


Vindo de uma derrota para o Comercial em casa, a Águia se reabilitou e chegou aos seis pontos, assumindo a vice-liderança com seis pontos. Já a Veterana segue sem vencer e é a quinta colocada, com dois pontos.

Águia aproveita falhas adversárias
Jogando em casa, o São Carlos partiu em busca do resultado positivo desde o início e abriu o placar logo aos 11 minutos. O goleiro Guilherme pegou a bola com a mão fora da área e o árbitro assinalou falta. O meia Rick cobrou com perfeição e acertou o ângulo direito do número 1 da Veterana.

Não demorou muito para a Águia ampliar o placar. Aos 25 minutos, Buzetto deu um balão para a área adversária e o atacante Luciano aproveitou falha do zagueiro Léo Olinda, invadiu a área e tocou na saída de Guilherme, que nada pôde fazer.

Atrás do marcador, a Veterana partiu em busca de diminuir o placar, mas pecava no último passe e chegava com pouco perigo ao gol do experiente Buzetto. Após o apito final do primeiro tempo, alguns jogadores da Francana deixaram o campo protestando contra a arbitragem, mas o técnico Gilmar Batista declarou que os gols aconteceram após falhas no sistema defensivo.

Duas expulsões e caixão fechado
Animado com o resultado positivo, o São Carlos quase ampliou aos quatro minutos, quando Rick arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Guilherme. A situação da Francana se complicou ainda mais aos 18 minutos, quando Willians Nascy agrediu um adversário sem bola e foi expulso. Durante a reclamação, Henrique ofendeu o bandeirinha e também foi expulso.

Com dois a mais, a Águia chegou com perigo logo na sequência, quando William Souza bateu forte e a bola passou raspando a trave adevrsária. O terceiro gol dos donos da casa saiu aos 30 minutos. A zaga da Francana não conseguiu tirar a bola, que sobrou livre para Peterson. O meia teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Em vantagem no placar e também numericamente dentro de campo, o São Carlos apenas tocou a bola esperando o apito final do árbitro para comemorar o resultado positivo. Sem forças para atacar, a Francana ficou na defesa e tentou assustar nos contra-ataques.

Próximos jogos
O São Carlos entra em campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Oeste, às 19h30, fora de casa, pela quarta rodada da Copa Paulista. Já a Francana recebe a Ferroviária, às 11 horas, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

São Carlos 3 x 0 Francana

Local: Estádio Luiz Augusto de Oliveira (Luisão), em São Carlos-SP
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Auxiliares: Sérvio Antonio Bucioli e Marcelo Luis da Silva
Público: 82 pagantes
Renda: R$ 566,00
Cartão Amarelo: Rinaldi (Francana)
Cartão Vermelho: Willians Nascy e Henrique (Francana)
Gols: Rick aos 11’/1T, Luciano aos 25’/1T e Peterson aos 30’/2T (São Carlos)

São Carlos
Buzetto; Babi, Anderson Carvalho e Tiago Viana; Lucas Pirulito, Reinaldo, Murilo (Peterson), Rick e Índio; William (Tiago Biriça) e Luciano (Artur Neto).
Técnico: Edmilson de Jesus

Francana
Guilherme; Duane, Rodrigo, Léo Olinda e Rinaldi; Régis, Thiago Silva, Diego Bife (Henrique) e Hilton Mineiro (Serjão); Gabriel e Williams Nascy.
Técnico: Gilmar Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário