quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brasiliense 1 x 1 América-MG - Jandson salva o Coelho da derrota no finalzinho!O jogador marcou o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo
Taguatinga, DF, 13 (AFI) - Após a parada da Copa do Mundo, o Brasiliense que estava há quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, recebeu na noite desta terça-feira no Serejão, em Taguatinga, pela oitava rodada o América-MG, e continuou sem ganhar. A partida terminou em 1 a 1, com o gol de empate do time mineiro acontecendo só no finalzinho da partida com o atacante Jandson.


Confira!
» Figueirense 2 x 0 Vila Nova - Figueira segue em ascensão


Com esse resultado o Brasiliense chegou aos 11 pontos, ocupando agora a 11ª colocação. Já o América-MG que era o vice-líder, chegou aos 14 pontos, ocupando agora a quinta posição no campeonato.

O gol do Brasiliense na partida foi marcado pelo atacante Aloísio Chulapa de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita do lateral-direito Cicinho. O gol do América na partida aconteceu só aos 45 minutos do segundo tempo, após cabeceada do atacante Jandson que aproveitou cobrança de escanteio da direita

Só deu Jacaré
Jogando em casa o Brasiliense partiu para cima do América-MG, logo no início da partida. Quem teve a primeira chance foi o time da casa logo no primeiro minuto. O meia Ruy Cabeção recebeu a bola na esquerda e foi avançado, até que ele bateu, mas a bola acabou saindo para a linha de fundo.

O Ruy Cabeção continuou infernizando a zaga mineira, e aos seis minutos, ele teve outra grande oportunidade. O jogador recebeu a bola na entrada da área e bateu, a bola foi na canto rasteiro, obrigando o goleiro Flávio pular para defender.

A partida depois de um bom início do Jacaré, caiu de rendimento, e só voltou a ter uma boa chance aos 35 minutos com o atacante Fábio Júnior do América-MG. O jogador recebeu em boas condições, mas na hora do chute acabou chutando mascado, ficando fácil para o goleiro Guto fazer a defesa.

No lance seguinte, aos 36 minutos, o Brasiliense abriu o placar da partida com o Aloísio Chulapa. O lateral Cicinho desceu pela direita e cruzou, o atacante cabeceou encobrindo o goleiro Flávio para marcar o gol.

Equilibrado
O segundo tempo foi mais equilibrada, mas com poucas chances de gol de ambos os lados. A primeira oportunidade foi do atacante Fábio Júnior do América-MG. O jogador recebeu bom cruzamento e dominou, mas na hora do chute acabou batendo para a linha de fundo.

Aos 20 minutos, o Brasiliense teve a sua primeira grande chance na segunda etapa. Depois de bola alçada na área, o atacante Aloísio Chulapa cabeceou, a bola acabou raspando a trave esquerda do goleiro Gleguer, que havia acabado de entrar no lugar do goleiro Flávio que saiu machucado.

O meia do Coelho, Rodrigo aos 29 minutos, cobrou uma falta de longe direto para o canto direito do gol, obrigando o goleiro Guto a se esticar todo para espalmar a bola para escanteio.

Não valeu
Depois da cobrança de escanteio, houve uma confusão na área do Brasiliense, e o atacante Jandson do América-MG, cabeceou para o fundo das redes, mas o bandeira assinalou impedimento, anulando o gol dos mineiros.

Empatou
Na última chance da partida aos 45 minutos o time mineiro conseguiu chegar ao empate na partida. Depois do cruzamento de escanteio no primeiro poste, o goleiro Guto não achou nada e o atacante Jandson cabeceou para o fundo das redes. Depois do gol o jogador Thiaguinho do Brasiliense acabou sendo expulso.

Próximos jogos
Pela nona rodada o Brasiliense viaja até Arapiraca, na próxima sexta-feira para enfrentar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 21 horas. Já o América-MG recebe no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas o Náutico, no próximo sábado, às 16h10.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 1 x 1 América-MG

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Árbitro: Elmo Alves Resende-GO
Público: 2.702 pagantes
Renda: R$ 7.734,00
Cartões amarelos: Aloísio Chulapa, Deda e Iranildo (Brasiliense); Dudu, Fábio Júnior, Helton Luiz , Leandro Ferreira e Preto (América-MG)
Cartão vermelho: Thiaguinho (Brasiliense)
Gols: Aloísio Chulapa, aos 36’1T (Brasiliense); Jandson, aos 45’2T (América-MG

Brasiliense
Guto; Cicinho, Santiago, Dezinho e William; Deda, Ruy Cabeção, Thiaguinho e Iranildo (Marco Aurélio); Jean e Aloísio Chulapa (Bebeto).
Técnico: Ivo Wortmann

América-MG
Flávio (Gléguer); Micão, Preto e Fabrício (Marcus Vinícius); Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Helton Luiz (Jandson) e Rodrigo; Tiago Silvy e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário