quarta-feira, 14 de julho de 2010






São Paulo 1 x 2 Avaí - Avisem que o Tricolor não voltou das férias!Tricolor apresentou falta de entrosamento, pouca movimentação e muita precipitação nos lances mais agudos
São Paulo, SP, 14 (AFI) - Os 38 dias de paralisação para a Copa do Mundo parecem não ter servido de nada para o São Paulo. Apresentando falta de entrosamento, pouca movimentação e muita precipitação nos lances mais agudos, o Tricolor acabou derrotado pelo Avaí, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, na remotada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Aí tem! Jogador campeão mundial dá fora em jornalista ao vivo


Esta foi a primeira vez que o Sampa sofreu gols, desde que voltou a adotar o sistema com três zagueiros com Miranda, Alex Silva e Richarlyson. O resultado deve afastar o clube do G4, já que aparece apenas na sétima colocação, com 11 pontos.

O Leão valeu-se de uma defesa sólida e contra-ataques mortais para construir a vitória surpreendente. O resultado também põe fim a uma sequência de quatro rodadas sem vitórias, com um empate e três derrotas. O time está uma posição abaixo do São Paulo, também com 11 pontos.

Faltou futebol
Como já era de se esperar, o São Paulo tomou a iniciativa da partida, mas claramente sentiu a falta de ritmo de jogo. Mesmo com uma postura bem defensiva, o Avaí teve alguns minutos de domínio e, por muito pouco, não abriu o placar. Aos 17 minutos, o atacante Roberto escapou nas costas da defesa, invadiu a área e, na saída do goleiro Rogério Ceni, acertou a trave.

O Tricolor sentiu enormes dificuldades para penetrar a forte retranca avaiana e, nas raras chances em que chegou, só o fez após arriscar bolas de fora da área. Aos 25, o meia Hernanes recebeu passe do atacante Dagoberto e encheu o pé. A bola passou com perigo, perto do travessão do goleiro Renan.

Nos minutos finais da primeira etapa, o futebol foi um reflexo do clima que fazia na capital paulista. Assim como os 10ºC que faziam na hora do jogo, o duelo deu poucos motivos para a pequena torcida presente se empolgar.

Contra-ataques mortais
O panorama do jogo não alterou-se no início da segunda etapa. O time paulista seguiu com a posse da bola, mas encontrando dificuldades para abrir espaços na defesa adversária. Para piorar, o Leão da Ilha continuou perigoso nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Roberto recebeu livre na área, mas demorou a finalizara e acabou desarmado pelo zagueiro Miranda. Na segunda chance, porém, ele não despediçou. Aos 15, o lateral Patric arriscou de fora da área e o atacante desviou, matando Rogério Ceni.

O Tricolor mal teve tempo para se recuperar do gol. Aos 20 minutos, em outro contragolpe fulminante o time catarinense conseguiu ampliar. Desta vez, com uma ajudinha da arbitragem. Roberto matou uma bola com o braço e chutou cruzado, rasteiro. O atacante Vandinho entrou sozinho na área e só completou.

Após o segundo gol, o time de Ricardo Gomes foi obrigado a se abrir e partiu para o tudo ou nada. Apesar da pressão, o máximo que os donos da casa conseguiram foi diminuir o marcador. Aos 30, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Hernanes, que encheu o pé e acertou o ângulo direito do goleiro.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, o São Paulo viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão. Enquanto isso, o Avaí recebe o Palmeiras, no domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 2 Avaí

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Cartões Amarelos: Richarlyson, Alex Silva (São Paulo); Gabriel, Eltinho, Caio, Marcinho Guerreiro, Vandinho e Roberto (Avaí)
Gols: Hernanes aos 30'/2T (São Paulo); Roberto aos 15'/2T e Vandinho aos 20'/2T (Avaí)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Mirando e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto (Cléber Santana), Hernanes (Washington), Marlos e Júnior César; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Avaí
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho (Marcos); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto.
Técnico: Antonio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário