quarta-feira, 14 de julho de 2010

Náutico 2 x 1 ASA - Gol no final vale a liderança ao TimbuZé Carlos marca aos 46 minutos do segundo tempo
Recife, PE, 13 (AFI) - O Náutico suou muito, mas aos 46 minutos do segundo tempo, Zé Carlos fez o gol que deu a liderança ao Timbu. Na noite desta terça-feira, no Estádio Aflitos, em Recife, venceu o ASA, por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Guaratinguetá 4 x 2 Bahia - O fim da era Renato Gaúcho?


Com 17 pontos, o Timbu é o líder isolado da Série B, que conta com muitos times brigando pelo G4. O ASA fica com os dez pontos, na 13ª colocação.

Timbu arrasador
O Náutico começou o jogo melhor e desde o início pressionou o ASA em busca do seu primeiro gol. O alvinegro estava bem fechado na sua defesa e usava os contra-ataques para criar suas chances de gols.

Aos 27 minutos, o Timbu teve uma ótima chance, Geilson, o nome do jogo na primeira etapa, acertou um lindo chute e a bola explodiu na trave.

A pressão do Náutico era grande e aos 35 minutos, Geilson, mais uma vez, quase fez o primeiro do Timbu. Ele recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola tirou tinda da trave.

Mas, aos 43 minutos, o Náutico chegou ao seu gol. Giovani fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Cristiano, que livre, testou com força para o fundo das redes.

ASA bem melhor, mas..
O ASA voltou bem melhor para a segunda etapa. Aos 13 minutos, Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e arriscou. O goleiro Gledson fez uma boa defesa, salvando o Timbu.

Mas, aos 17 minutos, ele falhou. Sylvio arriscou de fora da área, o goleiro bateu roupa e deu rebote no pé de Júnior Viçosa, que só tocou para o fundo das redes.

Aos 34 minutos, o atacante Luis Mário, ex-Grêmi, Corinthians e Ponte Preta fez sua estreia pelo ASA. Ele é uma das apostas da diretoria para o setor ofensivo do alvinegro.

Mas, de tanto insistir, aos 46 minutos o Náutico fez o segundo gol. Zé Carlos bateu falta e a bola explodiu na barreira. Ela voltou para o jogador, que acertou um lindo chute e fez o gol que deu a liderança ao Timbu.

Próximos jogos
Na sexta-feira, o ASA joga em casa contra o Brasiliense, às 21 horas. No sábado, o Náutico enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, às 16h10.

Ficha Técnica

Náutico 2 x 1 ASA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Wladyerisson Oliveira-CE
Renda: R$ 18.210,00
Público: 3.857 torcedores
Cartões Amarelos: Cleiton (ASA); Rodrigo Pontes (Náutico)
Gols: Cristiano aos 43'/1T e Zé Carlos aos 46'/2T (Náutico); Júnior Viçosa aos 17'/2T (ASA)

Náutico
Gledson, Cesar Prates (Tinga), Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes e Jõa Henrique; Geilson, Cristiano (Thiaguinho) e Giovani (Thiago Marim)
Técnico: Gallo

ASA
Paulo Musse; Marcos Tamandaré (Maizena), Plínio, Everton (Sylvio) e Magal; Kal, Didira (Luis Mário), Audálio, Jota e Cleiton; Júnior Viçosa
Técnico: Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário