quarta-feira, 14 de julho de 2010


Zagueiro brilha e São Caetano bate o Santo André por 3 a 2 no clássico do ABCAnderson Marques marcou dois gols pelo São Caetano na partida

São Caetano do Sul, SP, 13 (AFI) - São Caetano e Santo André realizaram o clássico do ABC paulista na noite desta terça-feira, e o Azulão levou a melhor, ganhando por 3 a 2 em um duelo que dominou amplamente no Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Coritiba 0 x 0 Bragantino - Coxa perdeu chance de ser líder sozinho


Com a vitória, a equipe de São Caetano do Sul chega aos 15 pontos, ficando no terceiro lugar, enquanto que o Santo André segue seu calvário, com sete, no 16º lugar do nacional. Na partida, o Azulão jogou melhor o tempo todo, mas mostrou morosidade em campo quando abriu dois gols de diferença, e sofreu um sufoco no final. Anderson Marques foi o destaque, tendo boa atuação e marcando dois gols pelo time da casa.

Azulão melhor
O clássico do ABC paulista começou equilibrado no Anacleto Campanella, com as duas equipes dividindo a posse de bola. Quem criou primeiro, porém, foi a equipe visitante. No lance, Anderson Gomes chegou à linha de fundo pela esquerda e chutou cruzado. Leandro espalmou para escanteio, que o Santo André não aproveitou.

O São Caetano, por outro lado, se utilizou bem da bola parada para abrir o placar, aos 14 minutos minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson Marques subiu mais que o goleiro e testou para o fundo das redes. Com o gol, o time da casa passou a dominar as ações. Seis minutos depois, o Azulão quase ampliou, mas o goleiro Neneca estava bem posicionado para salvar um cabeceio de Hugo que tinha endereço certo.

Aos 23, nova chance do São Caetano, com Bruno Recife, que recebeu dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora.

No susto
Abusando no quesito "gols perdidos", o time da casa acabou sofrendo o empate, e de um jeito bem inusitado. Com 28 minutos da primeira etapa, a zaga do Azulão tentou cortar uma bola morta dentro de sua grande área.

Xuxa deu combate e levou um belo chutão, que tomou o endereço do gol, enganando Leandro. Apesar do tento sofrido, o São Caetano não desanimou e quase desempatou o jogo pouco tempo depois. Aos 33 minutos, Hugo tocou de calcanhar para Kléber, na entrada da área. O meia bateu colocado e a bola desviou na zaga, quase enganando Neneca.

Com 40 minutos, o São Caetano perdeu outra boa chance, quando Fernandes recebeu na área e bateu no canto, carimbando a trave esquerda. A resposta do Santo André veio aos 44, quando Sandro Hiroshi, estreante, avançou pela intermediária e chutou rasteiro da entrada da área, raspando a trave direita de Leandro. No primeiro tempo foi só, e o resultado agradava somente aos visitantes, que marcaram seu gol em um lance fortuito.

É gol!
Tentando colocar justiça no placar, o São Caetano partiu para cima do adversário do ABC logo nos primeiros minutos do etapa complementar, e conseguiu o que queria já com três minutos de jogo. Após cobrança de falta fechada na área, Anderson Marques se antecipou novamente ao goleiro Neneca, e empurrou a bola para as redes, de carrinho marcando seu segundo tento na partida e chegando à consagração na noite desta terça.

A equipe da casa quase ampliou aos onze minutos, quando Fernandes, aberto pela esquerda, recebeu passe e chutou cruzado de primeira, raspando a trave esquerda de Neneca. O mesmo Fernandes recebeu bola dentro da área e tentou o giro, aos 15 minutos. Na sobra, Kléber dominou e bateu de esquerda, no canto, fazendo o terceiro gol do Azulão na partida.

Sobrando no jogo, o time da casa viu o Santo André tomar mais iniciativa, criando duas boas chances. A primeira surgiu como fruto de uma saída de bola errada da zaga do São Caetano. Xuxa recolheu a redonda e experimentou de fora da área, para uma boa defesa de Leandro, aos 35 minutos. Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, Marcelinho pegou o rebote e bateu para fora.

De tanto pressionar e contando com uma bobeada do São Caetano no final, o Ramalhão conseguiu diminuir o placar, quando Andrezinho escorou para Anderson Costa, que fuzilou o goleiro Leandro. Após o gol, o Azulão segurou atrás, e saiu de campo vitorioso, apesar do sufoco final.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O São Caetano enfrenta o Bahia, às 21 horas, no Estádio do Pituaçu, enquanto que o Santo André recebe o Duque de Caxias, no Estádio Bruno José Daniel, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 3 x 2 Santo André

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP
Cartões amarelos: Artur (São Caetano); Sandro Hiroshi (Santo André)
Gols: Anderson Marques aos 14'/1T, 3'/2T e Kléber aos 15'/2T (São Caetano); Xuxa aos 28'/1T e Anderson Costa aos 42'/2T (Santo André)

São Caetano
Leandro; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Fernandinho); Jairo, Lucas (Gian), Éverton Ribeiro e Kléber; Fernandes e Hugo (Wellington).
Técnico: Sérgio Guedes

Santo André
Neneca; Cicinho, Alisson, Marcelo Godri e Andrezinho; Wendel (Vitor Sony), Marcelinho, Sandro Hiroshi (Borebi) e Xuxa; Anderson Costa e Anderson Gomes (Denilson).
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário