quarta-feira, 14 de julho de 2010




Atlético-PR desperdiça muitas chances e perde para o Cruzeiro por 2 a 0 na ArenaTime visitante aproveitou melhor as oportunidades e saiu vencedor
Curitiba, PR, 14 (AFI) - Atlético-PR e Cruzeiro fizeram suas reestreias pelo Brasileirão em duelo realizado na noite desta quarta-feira, e o time mineiro levou a melhor, batendo o adversário por 2 a 0 em plena Arena da Baixada, em jogo válido pela oitava rodada. Em um duelo onde dominou amplamente e criou várias chances, o time da casa acabou sofrendo com a velha máxima do futebol - sem converter as oportunidades, tomou dois gols no final de cada metade da partida.


Confira!
» Aí tem! Jogador campeão mundial dá fora em jornalista ao vivo


Com a derrota, o Atlético-PR manteve os sete pontos que tinha no começo da rodada, enquanto que o Cruzeiro agora soma 12, aproximando-se provisóriamente do G4 da competição, que dá vaga na Libertadores.

Visitantes atrevidos
O duelo começou equilibrado, com o Atlético-PR desfrutando da maior parte da posse de bola e focando seu jogo em Paulo Baier, armador e líder do time em campo. A receita, pelo menos no início da partida, não surtiu o efeito desejado, já que o meia estava bem marcado. Com isso, o Cruzeiro passou a recuperar a bola em seu campo de ataque, e começou a criar as melhores chances.

A primeira delas veio com Thiago Ribeiro, que recebeu passe na entrada da área e bateu firme, para uma grande defesa do goleiro Neto, aos dez minutos. Dois minutos depois, Roger ajeitou boa bola para Gilberto, que soltou uma bomba de fora da área, perto do gol atleticano. Aos 19 minutos, Jonathan ganhou bola pela direita e Roger ficou com a sobra, desferindo arremate à esquerda da meta. O Atlético-PR só foi ameaçar o gol do time mineiro aos 22 minutos, quando teve um gol anulado pela arbitragem, por impedimento de Alex Mineiro.

A equipe da casa, voltando a equilibrar as ações, perdeu uma grande chance de marcar aos 34 minutos. No lance, Alex Mineiro fez bela jogada com Paulo Baier, e o meia recebeu cara a cara com o goleiro. Baier limpou Fábio, mas hesitou na hora de bater, permitindo a recuperação do guarda-metas cruzeirense. A chance perdida custou caro ao Furacão, que foi punido ao sofrer um tento nos instantes finais do primeiro tempo.

Aos 46 minutos, Thiago Ribeiro recebeu lançamento pela ponta e cruzou para Wellington Paulista, que fez de cabeça após tirar Manoel da jogada.

Chances perdidas
O Atlético-PR fez duas modificações no intervalo, promovendo as entradas de Branquinho e Eli Sabiá, mas quem voltou com tudo foi o Cruzeiro, que perdeu uma boa chance de gol logo aos dois minutos da etapa complementar. Na jogada, Gilberto recebeu passe dentro da grande área, mas finalizou mal, desperdiçando uma oportunidade na cara da meta de Neto.

O lance serviu de alerta para o Atlético-PR, que resolveu exercer seu mando de campo e pressionar o time visitante em busca do empate. A iniciativa gerou uma série de oportunidades para a equipe mandante, primeiro com Branquinho, que aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou forte para uma grande defesa de Fábio, aos sete minutos. Dois minutos depois, Alex Mineiro disputou bola com seu próprio parceiro de ataque, ficou com ela, e chutou, por cima do gol.

Aos 12, Bruno Mineiro recebeu cruzamento na área, matou no peito, ajeitou a bola e bateu colocado, mas a bola subiu demais, em outro bom lance do Furacão. De tanto perder gols, o Atlético-PR quase tomou, aos 18 minutos, quando Wellington Paulista acertou um chute perigoso no canto direito de Neto, que espalmou a bola. A partida era franca, e o time da casa perderia outra chance aos 24 minutos.

No lance, Fábio saiu jogando errado e Branquinho recolheu, mas o próprio goleiro conseguiu a recuperação, evitando o empate da equipe paranaense. Aos 27, Wagner Diniz recebeu de Thiago Santos e entrou livre na área, mas esbarrou em outra boa defesa do arqueiro cruzeirense. Cinco minutos depois, o Atlético-PR achou que havia chegado ao gol do empate quando Rhodolfo testou para o fundo das redes, mas o assistente novamente sinalizou impedimento.

Que fase!
Minutos depois, o time da casa teve outro gol anulado, o terceiro na partida. Aos 36, Paulo Baier foi derrubado praticamente dentro da área. De maneira polêmica, o árbitro sinalizou falta fora da área, para desgosto do torcedor atleticano. A pressão era grande, e Branquinho quase empatou o duelo aos 39, mas Fábio interviu novamente.

Abusando do direito de perder gols, o Furacão sofreu um duro castigo aos 41 minutos, quando Robert, estreando pelo Cruzeiro, recebeu a bola nas costas da zaga e tocou no contrapé do goleiro Neto, dando números finais ao placar.

Próximos jogos
Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana, pela nona rodada do Brasileirão. O Atlético-PR encara o Vasco, em São Januário, às 18h30 de sábado, enquanto que o Cruzeiro recebe o Goiás, no mesmo horário, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, porém no domingo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP
Renda: Não disponível.
Público: 13.952 pagantes (14.983 presentes)
Cartões amarelos: Manoel (Atlético-PR); Roger (Cruzeiro)
Gols: Wellington Paulista aos 46'/1T e Robert aos 41'/2T (Cruzeiro)

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Jean (Eli Sabiá); Vítor (Branquinho), Fransérgio, Paulo Baier e Paulinho; Bruno Mineiro e Alex Mineiro (Thiago Santos).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger (Marquinhos Paraná) e Gilberto (Fabinho); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Robert).
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário