quinta-feira, 17 de março de 2011

Colo Colo-CHI x Santos - Dupla dinâmica é o trunfo do PeixeA dupla Neymar e Ganso vai jogarjunta desde o início pela primeira vez na temporada
Campinas, SP, 15 (AFI) - Pela primeira com vez com a dupla Neymar e Ganso em ação desde o início nesta temporada, o Santos vai em busca de sua primeira vitória na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Peixe enfrenta o Colo Colo-CHI, às 21h50, em Santiago, pela terceira rodada do Grupo 5.


Confira!
» Libertadores: Santos busca a primeira vitória e Cruzeiro pode disparar na ponta


O Santos empatou as duas partidas que fez até aqui, ambas em casa, e ocupa a terceira colocação do Grupo 5 com dois pontos. O Colo Colo, por sua vez, é o vice-líder com três pontos. Por isso, o time praiano precisa de uma vitória para não correr o risco de precisar vencer os três últimos jogos para não ser eliminado precocemente.

O atacante Maikon Leite espera por muitas dificuldades em Santiago, mas crê no primeiro triunfo santista na competição continental. "Tivemos dois jogos duríssimos até aqui na Libertadores e eu espero outro confronto complicado contra o Colo Colo. Mas nossa equipe está se ajustando à competição, estamos evoluindo e nos vejo prontos para conquistar nossa primeira vitória, mesmo sendo no Chile", disse.

Ganso veste a 10
A confirmação de Ganso como titular foi feita após o treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, pelo técnico Marcelo Martelotte. No sábado, o jogador entrou no intervalo contra o Botafogo de Ribeirão Preto e não decepcionou, fazendo a jogada do primeiro gol, marcado por Elano, e anotando o segundo.

"A possibilidade maior é que ele comece o jogo contra o Colo Colo. Pelo o que a gente viu, pelos 45 minutos que jogou no sábado, ele mostrou que está preparado para nos ajudar o máximo. Ainda não sabemos por quanto tempo ele vai suportar, mas é importante contar com um jogador com a qualidade dele desde o início do jogo", explicou Martelotte.

Assim como contra o Botafogo, Ganso ganhará a vaga de Diogo. Outra alteração na equipe, esta forçada, será a entrada de Pará na lateral direita, já que Jonathan sofreu uma lesão muscular no jogo de sábado e desfalca o Santos na Libertadores.

Chileno desinformado
Pelos lados do Colo Colo, o técnico Américo Rubén Gallego msotrou preocupação com Neymar. Mas questionado sobre Ganso, o treinador afirmou desconhecer o meia brasileiro e diz que precisa de 10 minutos para ver o que o camisa 10 é capaz. Gallego fez mistério sobre o time que começa jogando, e o último treino da equipe chilena foi realizado com portões fechados.

Ficha Técnica

Colo Colo x Santos

Local: Estádio David Arellano, em Santiago-CHI
Data: 16/03/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Sergio Pezzotta-ARG
Assistentes: Gustavo Esquivel-ARG e Diego Bonfa-ARG

Colo Colo
Juan Guillermo Castillo; José Luis Cabión, Andrés Scotti, Nelson Cabrera e Patricio Jerez; Luis Mena, José Domingo Salcedo, José Pedro Fuenzalida e Cristóbal Jorquera; Esteban Paredes e Ezequiel Miralles.
Técnico: Américo Rubén Gallego.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário