quinta-feira, 17 de março de 2011

A3: Rafinha, um craque que deseja se firmar com a camisa do JuventusApós fama precoce, Rafinha quer brilhar com a maturidade
São Paulo, SP, 156 (AFI) - Você sabe aquele jogador raro, muito raro hoje em dia, meia-armador autêntico, que sempre sabe o que fazer com a bola e tem visão de jogo privilegiada? Pois é, ele existe ainda. E não se trata de Paulo Henrique Ganso, que a todos encanta com seu futebol arte e objetivo ao mesmo tempo.


Confira!
» A3: Juventus têm desfalques para encarar o Barueri


Rafinha (foto), 22 anos, atualmente no Clube Atlético Juventus, disputando a Série A3 do Paulista, é este jogador. Um daqueles atletas que todos os que viram jogar, ainda muito jovem, foram unânimes: trata-se de um craque.

Carreira precoce
Rafinha explodiu no São Bernardo, numa Copa São Paulo de cinco anos atrás. Habilidoso, extremamente técnico, mas também voluntarioso, Rafinha foi comprado com apenas 16 anos pelo Cruzeiro, de Belo Horizonte, por 600 mil reais, numa transação que, levando-se em conta a idade e os valores envolvidos, dizem bem da confiança que o clube mineiro depositava nele.

Acontece que, ao lado do talento, por todos reconhecidos, Rafinha sempre apresentou um gênio difícil, irratadiço, além de ter alcançado o sucesso quando era pouco mais que um adolescente.

Isto fez com que ele perdesse sua primeira grande oportunidade no Cruzeiro e tivesse que ser emprestado. No ano passado, ele estava no Caxias, do Rio Grande do Sul.

Lição aprendida
Atualmente disputando a A3 pelo Moleque Travesso e ainda muito jovem, Rafinha afirma ter aprendido muito e tem certeza de que poderá daqui para a frente pavimentar uma carreira de sucesso.

"Futebol pra isso não falta", diz Paulo Lofretta, o empresário (não de futebol, mas empresário dono de empresa de sucesso, a PlanVale) que terceirizou o futebol do clube da Moóca.

Rafinha é enfático:

"Devo muito ao seu Paulo, que acreditou em mim, me dá muitos conselhos, adquiriu os direitos federativos do meu passe, através de seu clube, o Diadema Futebol Clube. Com ele, estou levando a carreira muito mais a sério."

Confiança do empresário
De fato, Lofretta diz ter plena certeza de que Rafinha é um jogador diferenciado, que já perdeu ótimas chances, mas que agora sabe que futebol de alto nível exige entrega, responsabilidade, treinamento constante. Que o tempo de jogadores habilidosos que desperdiçavam as boas e, às vezes, ótimas oportunidades, já passou.

"Em campo, existem poucos iguais a ele no futebol brasileiro. Tenho certeza de que Rafinha ainda vai brilhar e vestir a camisa de clubes de ponta", arremata Lofretta.

A opinião é corroborada pelo experiente Ivo Secchi, seu atual treinador no Juventus.

"Rafinha tem ainda uma vantagem: contam-se nos dedos jogadores de sua posição. Estou no futebol há muito tempo e tenho certeza de que Rafinha pode jogar em qualquer clube, daqui e do exterior. Qualidade pra isso, não lhe falta".

O Juventus, que joga contra nesta quarta-feira está hoje no bloco dos clubes que se classificariam para a segunda fase da A3. Rafinha é uma das maiores esperanças da equipe.

Se ele souber aproveitar os predicados que tem como jogador diferenciado que é, pode ir longe, muito longe. É a opinião geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário