quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ypiranga-RS 0 x 1 Coritiba-PR - Coxa joga para o gasto e decide em CoritibaO lateral Jonas, em posição de impedimento, marcou o único gol da partida.Erichim, RS, 16 (AFI) – Com um futebol muito fraco, o Coritiba jogou para o gasto e venceu na estreia da Copa do Brasil 2011. Jogando no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, o Coxa bateu o Ypiranga, por 1 a 0, e buscará a classificação no jogo de volta. O lateral Jonas, em posição de impedimento, marcou o único gol da partida.


Confira!
» Ceilandia-DF 0 x 5 Caxias-RS - Tsunami gaúcho enterra o Gato Ceilândia


As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, no Estádio Couto Pereira. O Coritiba pode até empatar no jogo de volta, que mesmo assim avançará. O time gaúcho só chegará à segunda fase se vencer por dois gols de diferença ou por um gol desde que seja com mais de dois gols. Exemplos (2 a 1; 3 a 2; 4 a 3).

Primeiro tempo
Ainda sem perder dentro de casa nesta temporada, o Ypiranga começou a partida tentando surpreender o Coritiba e adiantou a marcação para levar pelo menos a decisão da vaga para Coritiba. Desta forma, a primeira chance de gol saiu para o time da casa.

O atacante Cleiton recebeu na entrada da área, balançou duas vezes na frente de Pereira, mas acabou chutando por cima do gol. Em seguida, o Coritiba chegou pela primeira vez. Depois de cruzamento de Marcos Aurélio, Tiago cortou para trás e quase surpreendeu Bruno Grassi, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O time gaúcho tinha problemas para parar o rápido meio-campo paraense. Depois de falta na meta do campo, Emerson reclamou da arbitragem e acabou recebendo cartão vermelho. Logo em seguida, os visitantes abriram o placar. Aos 21 minutos, depois de cobrança de escanteio, Bill tentou finalizar de voleio, mas furou. Contudo, a bola sobrou para Jonas. O lateral, que voltava de posição de impedimento, tocou de bico para gol.

Mesmo atrás do marcador, o Ypiranga cresceu na partida e passou a pressionar o adversário. A melhor chance veio aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, João Paulo cabeceou sozinho, mas acabou tirando muito do gol. O lateral levou perigo novamente aos 33 minutos em chute de fora da área.

Segundo tempo
O Ypiranga voltou dos vestiários mais aceso e pressionava o Coritiba no campo de defesa, porém, sem conseguir finalizar. As principais chances de gol surgiam em jogadas de bola parada. Sempre que o time da casa fazia cruzamentos, a defesa do Coxa batia cabeça e tinha dificuldades em afastar o perigo.

Em um deste lances, os gaúchos acertaram a trave de Edson Bastos. Em cobrança de falta ensaiada, Matheus foi acionado na direita e bateu cruzado, carimbando o travessão do goleiro do Coxa. A bola continuou viva dentro da área e o Ypiranga chegou à balançar a rede, mas o assistente assinalou saída de bola e invalidou o gol.

A resposta do Coritiba não demorou a sair e veio na mesma moeda. Aos 25 minutos, Leandro Donizete encontrou Anderson Aquino livre pelo lado direito. O atacante invadiu a área e bateu cruzado carimbando a trave esquerda. No rebote, a bola voltou para o jogador, mas ele acabou isolando.

Ficha Técnica

Ypiranga 0 x 1 Coritiba

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS
Árbitro: Célio Amorim-SC
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi-SC e Claudemir Maffessoni-SC
Cartões amarelos: Thiago Gasperino, Emerson (Ypiranga); Léo Gago, Willian e Edson Bastos (Coritiba)
Cartão vermelho: Emerson (Ypiranga)
Gols: Jonas, aos 21’/1T (Coritiba)

Ypiranga
Bruno Grassi; Thiago Gasperino, João Lima (Fred), Matheus e João Paulo; Emerson, Pansera, Saulo e Gilvani (Cristiano); Cleiton e Tiago Pereira (Sylvestre)
Técnico: Agenor Piccinini

Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Rafinha e Davi (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Lelê) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário