quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vitória-ES 1 x 4 Goiás - Esmeraldino arrasa e espera a MacacaNa próxima fase, o time goiano encara o vencedor de Baré-RR e Ponte Preta, que fazem a primeira partida na próxima semanaVitória, ES, 16 (AFI) - O Goiás nem precisou fazer muita força para golear o Vitórias-ES, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, em Vitória, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Hugo, Rafael Tolói e Marcelo Costa, duas vezes, balançaram as redes para o time esmeraldino, enquanto Hércules descontou para os donos da casa.


Confira!
» Copa BR: Caxias goleia e se classifica; Lusa perde fora e se complica. Confira!


Com o resultado, o Goiás garante a classificação de forma antecipada sem a necessidade do jogo da volta. Na próxima fase, o time goiano encara o vencedor de Baré-RR e Ponte Preta, que fazem a primeira partida na próxima semana.

Esmeraldino usa a cabeça
A partida começou com o Vitória tentando se impor como mandante. O clube capixaba exercia forte marcação no meio-campo e saia com velocidade pelas beiradas do campo. Aos 10 minutos o time da casa quase abriu o placar com Vitinho, que aproveitou cruzamento de Helinho e cabeceou com perigo. Pouco depois o mesmo Vitinho obrigou o goleiro Harlei a fazer uma grande defesa.

Na primeira chegada com perigo o Goiás saiu na frente, aos 17 minutos. Thiaguinho cobrou falta na área e o atacante Hugo cabeceou para o fundo das redes. Quatro minutos mais tarde, Hugo reclamou com a arbitragem e recebeu o cartão amarelo. O atacante seguia reclamando e foi expulso, deixando o Goiás com um jogador a menos.

Em desvantagem numérica e mandando no placar, o Goiás se fechou para explorar os contra-ataques e jogadas de bola parada. Aos 44 minutos o atacante Thiaguinho caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro Jair Albano Felix mandou o jogo seguir e nada marcou.

Goiás liquida e avança
Na volta do intervalo, o Vitória retornou disposto a empatar e quase deixou tudo igual logo aos três minutos. Rafael Tolói vacilou e foi desarmado por Hércules, que mandou para as redes. Mas o árbitro marcou falta no zagueiro do time goiano e invalidou o lance. Mas aos 16 minutos, o mesmo Hércules driblou Ernando e quase sem ângulo chutou para empatar o jogo.

O Goiás não se intimidou com o empate, foi a frente e voltou a mandar no placar aos 24 minutos. Rafael Tolói recebeu livre e encheu o pé para fazer o segundo. Aos 30 minutos, Marcelo Costa foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo bateu, fez o terceiro do Goiás. Marcelo Costa ainda fez mais um aos 44 em contra-ataque mortal e garantiu a classificação antecipada.

Ficha técnica

Vitória-ES 1 x 4 Goiás

Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória-ES
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Jair Albano Felix-MG e Pedro Araújo Dias-MG
Cartões amarelos: Marcão, Diogo, Rafael Tolói (Goiás); Ernandes, Fuskinha (Vitória)
Cartões vermelhos: Hugo (Goiás); Ernandes e Sidnei (Vitória)
Gols: Hugo, aos 17'/1T, Rafael Tolói, aos 24'/2T e Marcelo Costa, aos 30'/2T e 42'/2T (Goiás); Hércules, aos 16'/2T (Vitória)

Vitória-ES
Reinaldo; Helinho, Nem, Ernandes e Wallace; Diogo, Zanini, Flávio Santos (Fuskinha) e Gugu (Hércules); Wanderson (Sidnei) e Vitinho.
Técnico: Fábio Henrique

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto (Amaral), Marcelo Costa e Diogo (Robert); Tiaguinho (Assuério) e Hugo
Técnico: Artur Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário