quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rio Preto está em festa: Texeirão está entre possíveis Sub-SedesCidade será confirmada, nesta quarta-feira, pelo governador AlckiminSão José do Rio Preto, SP, 15, (AFI) - Com uma população de 406 mil habitantes, último censo de 2010, a cidade de São José do Rio Preto, recebeu uma boa notícia referente ao esporte. O Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, com capacidade para 36.426 lugares e inaugurado em 10 de fevereiro de 1996, onde o América manda seus jogos no Campeonato Paulista da Série A-2, foi escolhida como Subsede da Copa de 2014, que será disputada no Brasil pela segunda vez - a primeira aconteceu em 1950. (Foto: José Paulo Necchi Oliveira)


Confira!
» MG: O novo técnico do Ipatinga é ex-atacante do Atlético e Corinthians



Além de Rio Preto, mais 35 municípios do Estado de São Paulo foram incluídos no novo guia do projeto Cidade-Base. Nesta quarta-feira, às 14 horas, no Museu do Futebol, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o governador Geraldo Alckmin, fará o anúncio oficial. A nova publicação será encaminhada à Fifa e para a Match(empresa contratada pela entidade máxima do futebol para tratar de questões como hospedagens e ingressos).

Com base neste guia, Rio Preto pode ser escolhida por dirigentes de uma das 31 seleções visitantes para ficar como sede de preparação antes e durante o Mundial. No mês de outubro do ano passado, Rio Preto foi vistoriada pelo técnico do projeto Cidade-base, André Vitali Bello, que integra o Comitê Executivo de São Paulo (Coesp).

Na ocasião, foram vistoriado além do Teixeirão e o Riopretão, o clube de campo do Automovél Clube, o CT Direct Rio, em Cedral, que foi vendido para pagar salários dos jogadores do América e ainda do hotel Michelângelo. Segundo o regulamento cada seleção poderá indicar até três opções de cidade base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário