quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meia argentino destaca confiança para estreia do Cruzeiro na LibertadoresEm 2010, o argentino foi o grande nome na campanha da Universidad de Chile. Na primeira fase, a equipe terminou na primeira colocação do Grupo 8 de forma invicta Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) - O Cruzeiro, de Montillo, estreará nesta quarta-feira na Copa Libertadores contra o Estudiantes, às 22 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O adversário não traz boas lembranças para a torcida celeste, já que em 2009 o Cruzeiro foi vice-campeão do torneio continental perdendo a decisão justamente para o Estudiantes. Para Montillo, no entanto, o foco dos jogadores cruzeirenses precisa estar apenas na partida de estreia do clube. O argentino aproveitou para chamar a atenção das principais armas do Estudiantes para o jogo.


Confira!
» MG: Após três rodadas sem vencer, clube demite técnico


“Não estava no Cruzeiro na época do vice-campeonato da Libertadores, mas sei que até hoje isso não foi completamente esquecido no clube. Vamos precisar entrar em campo muito concentrados, pois o Estudiantes tem uma equipe experiente e de muita qualidade. Já enfrentei alguns jogadores que estão lá nos tempos em que atuava no futebol argentino e precisaremos ter muita atenção, principalmente com Verón, Fernandéz e Enzo Pérez. São muito perigosos e podem decidir o jogo a qualquer momento”, alertou Montillo.

Em 2010, o argentino foi o grande nome na campanha da Universidad de Chile. Na primeira fase, a equipe terminou na primeira colocação do Grupo 8 de forma invicta. Nas oitavas-de-final, eliminou o Alianza Lima do Peru. A grande atuação de Montillo, no entanto, ainda estava por vir. Após vencer o Flamengo pelo jogo de ida das quartas-de-final, no Maracanã, a Universidad do Chile foi derrotada em casa por 2 a 1, mas se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa. O gol que classificou o time chileno para as semifinais foi marcado justamente pelo atual jogador do Cruzeiro.

“Nossa campanha do ano passado foi excelente. Conseguimos terminar a fase de grupos em primeiro e depois ainda eliminamos Alianza Lima e Flamengo, que tinha um time forte e contava com Adriano e Vágner Love no ataque. Poderíamos ter ido mais longe, mas infelizmente deixamos a competição na semifinal. Espero ajudar o Cruzeiro a brigar pelo título esse ano. Temos um grupo forte e de qualidade. É um torneio muito difícil de jogar, mas estou confiante numa ótima campanha”, concluiu Montillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário