quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lori Sandri prioriza a parte física do Noroeste de olho no BernôJogadores do Norusca trabalharam intensamente nesta quarta-feiraBauru, SP, 16 (AFI) - Aproveitando a esperada semana completa para trabalhar, o Noroeste aprimorou nesta quarta-feira o condicionamento físico do elenco alvirrubro, trabalhando em dois períodos. Os jogadores noroestinos suaram a camisa em busca da recuperação no campeonato sob o comando do animado técnico Lori Sandri.


Confira!
» Volante azarado do Noroeste realiza uma nova cirurgia



Logo pela manhã os jogadores alvirrubros realizaram dois tipos de treinamentos. O primeiro foi a realização de um trabalho fisioterápico, alternando movimentos de procepção. O fisioterapeuta do Noroeste, Giancarlo Fellipe, explicou a importância deste tipo de treinamento:

“A realização deste exercício ajuda o atleta a reconhecer a localização espacial do corpo. Dessa maneira observamos a força exercida pela musculatura de cada atleta. Com isso evitamos um maior número de lesões”, definiu o fisioterapeuta do Noroeste.

Impulsão e corrida
Outra atividade realizada pela manhã, foi impulsão e corrida na caixa de, os jogadores faziam atividades para ganhar explosão muscular e força nas arrancadas.

O ala Gustavo, substituto do lateral Gleidson, suspenso com o terceiro cartão amarelo no paulistão, comentou a rotina de exercícios e a chance que está aparecendo dentro da competição: “Estamos trabalhando de maneira intensa desde o começo da competição, estou pronto para o jogo. A oportunidade apareceu agora e espero mostrar o meu futebol dentro do campeonato”, explicou o ala alvirrubro.

Gustavo, que é lateral esquerdo de origem, foi utilizado duas vezes no campeonato na lateral direita e relatou a vontade de entrar em campo e jogar: “Tem que estar preparado para tudo. Estou à disposição, seja na direita ou no esquerda. O importante é entrar em campo e ajudar o time a fazer um grande jogo,” definiu o jogador.

Lori comandou técnico
No período da tarde, o treinador Lori Sandri comandou o treino técnico no campo auxiliar do estádio Alfredo de Castilho. Nele o comandante alvirrubro trabalhou de maneira exaustiva a saída de bola e no meio campo e a subida ao ataque dos alas. Durante todo o treino, Lori parou, orientou e explicou a formação das jogadas que mais lhe agradam.

O volante Francis, liberado pelo departamento médico, comentou o treino realizado na tarde desta quarta-feira:

“O treinador chegou e está começando a implantar a sua forma de trabalhar. O time vem evoluindo e mostrando um bom futebol. Espero nesta volta poder ajudar o grupo a crescer dentro do campeonato”, destacou o volante do Norusca.

Nesta quinta-feira, o elenco alvirrubro realiza mais um treino coletivo, esse, um dos últimos aprontos para o jogo contra o São Bernardo, que ocorrerá no próximo domingo, às 18h30, em São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário