quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bangu-RJ x Portuguesa - Lusa quer esquecer "problemas" do PaulistãoA equipe do Canindé vive um momento conturbado, sobretudo após a derrota no clássico contra o São PauloRio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Depois enfrentar problemas com seus torcedores no Campeonato Paulista, a Portuguesa quer encontrar momentos paz no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. A Lusa estreia pelo torneio nacional contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 17 horas, no Estádio de Moça Bonita.


Confira!
» Liga dos Campeões: Revanche e "duelo de brazucas" agitam a quarta-feira


A equipe do Canindé vive um momento conturbado, sobretudo após a derrota no clássico contra o São Paulo, por 3 a 2. Ao final do jogo, um grupo de torcedores tentou invadir os vestiários para agredir os meias Héverton e Fabrício. Um novo tropeço poderia piorar ainda mais o clima.

Por outro lado, o Bangu entra como franco atirador neste duelo. No Carioca, o time de Moça Bonita faz campanha apenas razoável, ocupando a quarta posição do Grupo B, com nove pontos. Para ajudar, jamais passou da primeira fase. Em 2003, perdeu para o Gama-DF, e, em 2004, caiu perante o Tupi-MG.

Retrospecto
Portuguesa e Bangu costumam realizar encontros marcados pelo equilíbrio. Até hoje, os dois times já se enfrentaram em 15 oportunidades, com sete vitórias lusitanas, dois empates e seis triunfos dos alvirrubros. Entretanto, o Bangu tem total domínio nos jogos realizados no Rio de Janeiro, somando cinco vitórias contra apenas uma da Lusa em seis jogos disputados.

Na última partida entre ambos, quem se deu bem foi o time do Rio de Janeiro. Em partida válida pelo Torneio Rio-SP, a Lusa levou uma goleada, por 3 a 0, fora de casa. A última lusitana aconteceu pelo Brasileirão de 1988, quando venceu, por 1 a 0.

Estrela de fora
Não bastasse a pouca tradição do clube na Copa do Brasil, o técnico Gabriel Vieira também conta com um elenco modesto, onde os principais jogadores são o meia Thiago Galhardo e o atacante Pipico. A estrela é o volante Marcão, ex-Fluminense. O jogador, porém, ainda está fora de forma.

“É a primeira vez que jogo a Copa do Brasil e estou ansioso para entrar em campo. Vamos ter a oportunidade de jogar a primeira partida em casa e temos que fazer valer o mando de campo. Fizemos uma boa Taça Guanabara e esperamos dar continuidade na Copa do Brasil”, afirmou Pipico.

Desfalques importantes
Na Lusa, o técnico Sérgio Guedes terá dois desfalques. Héverton conseguiu sua liberação, após a confusão com torcedores e será emprestado. Já o meia Ivo sofreu uma entorse no pé esquerdo e fará companhia ao volante Glauber e ao atacante Dodô, que já não vinham atuando. No ataque, Luís Ricardo deve ganhar a vaga de Kempes.

"Nós temos a ambição de ir longe e ter uma campanha que possa empolgar a todos. Sabemos que será difícil, mas vamos um passo por vez", afirmou o volante Ferdinando, que está confirmado para atuar ao lado de Ademir Sopa.

FICHA TÉCNICA

Bangu x Portuguesa

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro(RJ)
Data: 16/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 17h
Árbitro: Devarly Rosario (ES)
Assistentes: José Linhares (ES) e Vanderson Zanoti (ES)

Bangu
Thiago Leal; China, Asprilla, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa.
Técnico: Gabriel Vieira.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Fabrício; Jael e Luís Ricardo (Kempes).
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário