quarta-feira, 13 de outubro de 2010

São Caetano 1 x 1 Bahia - Pênalti no final podia ter mudado a históriaGoleiro Fenrando garantiu empate para o Bahia ao segurar pênaltiSão Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) – O Bahia manteve a quarta posição dentro do Campeonato brasileiro da série B ao empatar, por 1 a 1, com o São Caetano, nesta terça-feira à noite, no ABC paulista, pela 28.ª rodada. O tricolor baiano chegou aos 49 pontos, enquanto o São Caetano ficou com 40 pontos, em nono lugar.


Confira!
» Série B: O líder Coritiba goleia. G4 e zona de degola ficam iguais


O resultado foi justo, porque o Bahia dominou o primeiro tempo e o São Caetano deu as cartas na etapa final. Aos 44 minutos, Eduardo desperdiçou pênalti, defendido por Fernando, goleiro do Bahia, que garantiu o resultado.

Frio e velocidade
O intenso frio na região do ABC paulista parecia interferir na disposição dos jogadores em campo, bem amarrados. Mas, aos poucos, o jogo ganhou velocidade e o Bahia se mostrou bem mais eficiente no ataque. O tricolor baiano precisou de três chances para abrir o placar.

Aos 30 minutos, Hélder chutou de longe, a bola quicou e Luiz se esticou para mandar a escanteio. Aos 37 minutos, Luiz fez uma defesa de cinema, após cabeçada à queima roupa de Jael, aproveitando levantamento de Ávine.

O goleiro completou 200 jogos com a camisa do Azulão, mas não impediu o gol baiano aos 41 minutos. Jancarlos levantou pelo lado direito e Jael se antecipou à defesa pata tocar de cabeça no chão. Este foi seu décimo gol na competição.

Arrojo no intervalo
No intervalo, o técnico Toninho Cecílio tentou uma mudança radical no time paulista. Tirou o volante Jairo para a entrada do atacante Wellington. O Bahia, porém, continua melhor em campo, com a sua marcação funcionando no meio-campo e esperando os bons momentos para os contragolpes.

Aos 12 minutos, porém, o Azulão empatou. Após escanteio, Artur desviou no primeiro pau e, do outro lado, Eduardo apareceu para tocar de cabeça, nas costas do zagueiro Luizão. Tudo igual. Por alguns momentos, o Bahia sentiu o golpe, afinal tinha o domínio do jogo em suas mãos.

O jogo ficou equilibrado e nos minutos finais o São Caetano teve a chance de vencer ao ter um pênalti a seu favor. Jael colocou a mão na área. Na cobrança, porém, Eduardo chutou fraco e Fernando caiu certo no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave e saiu. O justo empate estava garantido para o Bahia. Isso porque aos 46 minutos, Eduardo chutou de fora da área e Fernando fez outra grande defesa.

Jogos de novo
No final de semana, ambos voltam a campo, então pela 29.ª rodada. O São Caetano vai abrir a rodada, sexta-feira, contra o ASA, em Arapiraca-AL. No sábado, às 16 hora,s o Bahia vai receber o Náutico, em Pituaçu, e, Salvador, num clássico nordestino.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 1 x 1 Bahia

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP.
Renda: R$ 8.395,00
Público: 1.163 pagantes
Cartões amarelos: Vander, Bruno Otávio, Alison, Jael e Luizão(Bahia). Artur e Henrique Dias (São Caetano).
Gols: Jael, aos 41'/1T (Bahia). Eduardo, aos 12'/2T (São CAetano).
Árbitro: Alício Pena Junior - MG

São Caetano
Luiz; Artur, Jean, Anderson Marques e Fernandinho; Jairo (Wellington), Augusto Recife, Fernandes (Kléber) e Ailton (Patrick); Eduardo e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio.

Bahia
Fernando; Jancarlos, Alison, Luizão e Ávine; Bruno Octávio (Marcone), Fábio Bahia, Hélder e Vander (Rogerinho); Adriano (Everton) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário