quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Figueirense 0 x 0 Bragantino - De que adianta pressionar se não sabe chutar?Empate mantém Figueira no G4 e afasta Braga da zona da degolaFlorianópolis, SC, 12 (AFI) - O Figueirense insistiu o máximo que pôde, mas falhou na missão de furar a retranca do Bragantino nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28.ª rodada da Série B. O empate sem gols não mudou a situação das equipes na tabela de classificação.


Confira!
» Guaratinguetá 0 x 2 Paraná - Nem apoio da torcida o Guará teve...


Integrante do G4, o Figueirense saltou para 49 pontos e continua na terceira posição. Coritiba, com 56, América-MG e Bahia, também com 49, fazem companhia aos catarinenses, que não vencem há duas rodadas, no grupo de acesso. Por outro lado, o Bragantino tem 34 pontos, cinco a frente do Santo André, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, o Braga perdeu para o Coritiba por 3 a 2.

Festival de chances!
O Figueirense, até por jogar em casa, mandou no primeiro tempo da partida e criou as melhores chances. Mas, por azar e pela falta de pontaria de seus atacantes, não conseguiu balançar as redes do Bragantino. No fim, quase foi castigado.

A primeira oportunidade foi criada aos seis minutos. Willian invadiu a área e tentou o chute por cobertura. A bola ia entrando, mas o zagueiro Marco Aurélio salvou o Bragantino em cima da linha, chutando-a para escanteio. Em seguida, aos dez minutos, Fernandes recebeu bom passe de Maicon e bateu de primeira, mas fraco, facilitando a defesa.

Fernandes participou de outra jogada perigosa do ataque catarinense. Aos 17 minutos, o maestro recebeu de Maicon e, com categoria, deixou Willian livre dentro da área. O atacante, porém, não soube aproveitar a oportunidade e, frente a frente com o goleiro, chutou pela linha de fundo.

A única chance do Bragantino aconteceu aos 43 minutos. A defesa do Figueirense se distraiu por alguns segundos, o suficiente para Nego cobrar lateral e encontrar Rodriguinho livre na grande área. De primeira, o atacante acertou uma forte finalização no meio do gol, alto. Ricardo, meio que no susto, espalmou para longe e salvou o time da casa, que jogou melhor, mas quase foi castigado pelos próprios erros.

Nada muda. Nem o placar!
Para o segundo tempo, o Figueirense mudou o estilo de jogo contra a vontade do técnico Márcio Goiano. Willian sentiu lesão e ficou no vestiário. Em seu lugar, entrou o grandalhão Tássio, que foi usado como referência no ataque alvinegro. Assim, Fernandes e Roberto Firmino precisaram sair para criar as jogadas com mais frequência.

Como o Bragantino não se arriscou em nenhum momento no ataque, o Figueira aumentou a pressão para marcar pelo menos um gol. Aos oito minutos, Fernandes perdeu boa chance, ao receber passe de Willian e finalizar com força em cima da defesa. Na tentativa de evitar os ataques do rival, o técnico Marcelo Veiga mexeu no Braga. Pôs Júlio César na vaga do amarelado Nego. Depois, tirou o machucado Marcelinho para a entrada de Éder.

As alterações não foram suficientes para mudar a partida. O Bragantino apenas assustou quando Ricardo, um pouco inseguro por substituir o titular absoluto Wilson, falhou. Aos 16 minutos, o goleiro tentou cortar cruzamento, mas quase se complicou, ao entregar a bola para o atacante do Bragantino, que, por sua vez, finalizou para fora.

O Figueirense quase marcou aos 20 minutos. Roger Carvalho recebeu cruzamento e testou com força. A bola passou bem perto da trave, assustando Gilvan. A última chance foi nos pés de Fernandes. Roberto Firmino sofreu falta no bico esquerdo da grande área aos 33 minutos. O camisa 10 soltou o pé direito, mas bateu muito alto, sem tanto perigo.

O jogo ganhou status de drama a partir dos 37 minutos, quando André Astorga fez falta violenta no lado direito e foi expulso. Com um a menos, o Bragantino se defendeu ainda mais e o Figueirense, na base do desespero, se jogou ao ataque.

Próximos Jogos
Os dois times atuam novamente pela Série B nesta semana, no sábado. Fora de casa, o Figueirense visita o Santo André, no Bruno José Daniel, em Santo André, às 16h. Mais tarde, às 21h, o Bragantino recebe o América-RN, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 0 x 0 Bragantino

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Jair Albado Felix (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões Amarelos: Maicon, Tássio (Figueirense); Éder Silva, Maurin, Nego, Júlio César, Juninho Quixadá (Bragantino)
Cartão Vermelho: André Astorga (Bragantino)

Figueirense
Ricardo; Bruno (Vinícius Pacheco), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes (Hélder); Roberto Firmino e Willian (Tássio).
Técnico: Márcio Goiano.

Bragantino
Gilvan; Everaldo, André Astorga e Marco Aurélio; Nego (Júlio César), Éder Silva, Adriano, Marcelinho (Éder) e Maurin (Diego); Rodriguinho e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário