quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Náutico 2 x 1 América-MG – Técnico de visão tira a “zica” do Náutico!Roberto Fernandes consegue a primeira vitória após substituição de visão no Náutico
Recife, PE, 12 (AFI) – O técnico Roberto Fernandes (foto) mostrou que conhece muito bem o Náutico. Mesmo com um homem a menos, mas com muita atitude, o Timbu bateu o vice-líder América-MG, por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Série B: Paulistas vão mal na 28.ª rodada e detalhes dos 10 jogos


Na segunda etapa, com o jogo ameaçado após a expulsão infantil de Zé Carlos, Roberto Fernandes tirou Bruno Veiga, que estava muito mal e, colocou Geilson. No primeiro lance, o atacante marcou seu tento. Antes, Joelson já havia aberto o marcador para o time pernambucano.

Pior time do segundo turno da Série B, com sete derrotas e apenas uma vitória, o Náutico se recuperou e chegou aos 37 pontos, na 12ª colocação. Por outro lado, o América, que marcou com Jandson, deixou o líder Coritiba se distanciar. O time mineiro se manteve na segunda colocação, com 49 pontos, sete a menos que o Coxa.

Teve de tudo!
O primeiro tempo de Náutico e América-MG foi bem movimentado. Mas demorou para engrenar. A primeira grande chance do jogo foi apenas aos 13 minutos. Erick Flores tabelou com Bruno Veiga e mandou para o gol. A bola, porém, tirou tinta da trave.

Antes do time mineiro atacar, os torcedores caíram na gargalhada. Aos 19 minutos, o árbitro carioca João Batista de Arruda escorregou e caiu de bumbum no chão para alegria dos torcedores.

Querendo aproveitar a má fase do rival, o América não se importou de jogar fora de casa e foi para cima. Aos 22 minutos, Jadson aproveitou cruzamento de Dudu Araxá e cabeceou firme. A bola passou por cima do travessão.

Quatro minutos depois, a zaga do Timbu falhou e o zagueiro Micão acertou a rede pelo lado de fora, para desespero dos torcedores locais. Aos 28 minutos, a grande polêmica do jogo. Glédson, do Náutico, saiu todo atabalhoado e derrubou Jandson. O árbitro marcou falta fora da área, mas o time mineiro queria pênalti.

Após tantos sustos, o Náutico achou seu gol. Esta é a palavra certa, “achou”. O lateral Jeff Silva cruzou na medida e o pequenino Joelson marcou de cabeça. Este foi o seu primeiro gol na Série B.

Aos 45 minutos, Irênio, em cobrança de falta, encheu o pé, mas a bola passou rente a trave e a primeira etapa acabou 1 a 0 para o Timbu.

Que bobeira!
O Náutico voltou com uma substituição: saiu Jeff Silva para a entrada de Tinga. Mas logo no começo do jogo, o técnico Roberto Fernandes teve um problema de verdade. Zé Carlos deu uma entrada criminosa em Marcos Rocha e recebeu cartão vermelho direto. Na saída do gramado, o jogador foi muito vaiado pela torcida do Timbu.

Mas o Náutico não precisou se precisar, afinal conta com o técnico Roberto Fernandes. O treinador mostrou que conhece muito bem seu elenco. Roberto Fernandes trocou Bruno Veiga por Geilson.

Uma no cravo...
Logo em seu primeiro lance, aos 15 minutos, Geilson tabelou com Joelson dentro da área e encheu o pé para ampliar. Após o gol, o atacante teve seu nome gritado pela torcida do Náutico.

O atacante teve uma oportunidade logo em seguida para matar o jogo. Geilson driblou o goleiro e, mesmo com o gol aberto, se precipitou e errou o alvo. O América acordou e criou uma boa oportunidade.

O atacante Thiago Silvy, conhecido no interior paulista, mandou um pertardo e Glédson espalmou, fazendo uma linda defesa. Aos 33 minutos, César Prates errou feio e Jandson encheu o pé para diminuir para o América. Este foi o quinto gol de Jandson na Segundona. Apesar da pressão mineira, o Náutico garantiu a vitória.

Próximos jogos
Náutico e América-MG voltam a jogar no sábado pela 29ª rodada. O time pernambucano vai enfrentar o Bahia, em Salvador, às 16 horas. Enquanto isso, o América enfrentará no Icasa, no Ceará, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

Náutico 2 x 1 América-MG

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Público: 7.735 pagantes
Renda: R$ 33.730,00
Cartões amarelos: Glédson, Ramirez, Walter (Náutico); Micão, Jandson, Dudu Araxá, Preto, Gabriel (América-MG)
Cartão vermelho: Zé Carlos (Náutico)
Gols: Joelson, aos 39’/1T (cabeça) e Geilson, aos 15’/2T (Náutico); Jandson, aos 33’/2T (América-MG)

Náutico
Glédson; César Prates, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva (Tinga); Rodrigo Pontes, Ramirez, Erick Flores e Zé Carlos; Joélson (Wilton Goiano) e Bruno Veiga (Geílson).
Técnico: Roberto Fernandes.

América-MG
Flávio; Gabriel, Micão (Élton Luis) e Preto; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu, Irênio (Laécio) e Dudu Araxá (Thiago Silvy); Jean Batista e Jandson.
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário