quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nadal estreia com tranquilidade em Xangai e avança às oitavas

O espanhol Rafael Nadal estreou sem problemas no Masters 1000 de Xangai. Entrando apenas na segunda rodada do torneio, por ser cabeça de chave, o melhor tenista do mundo superou o suíço Stanislas Wawrinka (21º) com duplo 6-4. Na próxima rodada, Nadal enfrenta o austríaco Jurgen Melzer.

Em 1h35min de partida, Nadal salvou os três break points que teve contra si e converteu dois, um em cada set, para vencer Wawrinka pela sétima vez na carreira, terceira este ano. O suíço nunca se vingou.

Leia Mais

Roddick abandona em Xangai; Murray e Djokovic atropelam
Após paralisação, Bellucci cai para Ferrer no Masters 1000 de Xangai

O espanhol recentemente completou o Career Slam, ao vencer o Aberto dos EUA, último grande torneio que lhe faltava. Na sequência, foi semifinalista em Bangkok e venceu o ATP 500 de Tóquio, batendo o francês Gael Monfils na decisão.

Wawrinka, por sua vez, não joga pelo circuito desde as quartas de final do US Open, quando foi derrotado pelo russo Mikhail Youzhny. Neste período, ainda deu tempo de perder o cazaque Mikhail Kukushkin na Copa Davis. Este ano, ele venceu o ATP 250 de Casablanca e chegou à final em Chennai.

Ainda pela segunda rodada, o francês Richard Gasquet superou o francês Gael Monfils por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 6/4) e vai pegar o sérvio Novak Djokovic nas oitavas de final.

O alemão Florian Mayer, 48º do ranking, eliminou o russo Mikhail Youzhny, 8º, após 2h13min de partida, por 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/1, e mede forças com o francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu o norte-americano Sam Querrey por 2 a 0 (7/6 e 6/1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário