quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Após paralisação, Bellucci cai para Ferrer no Masters 1000 de Xangai

O brasileiro Thomaz Bellucci, 25º do ranking, e David Ferrer, retomaram o duelo válido pela segunda fase do Masters 1000 de Xangai, e o resultado não foi favorável ao paulista. Antes da paralisação a partida estava 1 a 0 para o espanhol, que ainda tinha 4 a 1 no segundo período. Sem mais nenhuma quebra, o 10º colocado da ATP fechou o jogo por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 6-3.

Enquanto Ferrer passou tranquilamente pela primeira rodada, vencendo o francês Michael Llodra por 2 a 0 (7-6 e 6-1), o brasileiro já havia jogado nesta quarta, pois sua estréia contra o turco Marsel Ilhan foi interrompida pela chuva. Mais descansado, o espanhol manteve a escrita de nunca ter perdido para Bellucci, agora após três duelos. Os outros dois foram neste ano, nas quartas de final de Barcelona e na segunda rodada de Acapulco.

Leia Mais

Nadal estreia com tranquilidade em Xangai e avança às oitavas
Roddick abandona em Xangai; Murray e Djokovic atropelam

Além disso, Ferrer passa por um bom momento, tendo sido derrotado apenas na final do ATP 500 de Beijing pelo sérvio Novak Djokovic, segundo do mundo. Bellucci, por sua vez, teve que amargar a derrota para a China na Copa Davis, após o Brasil estar vencendo por 2 a 0, e ainda foi eliminado na estreia de Beijing pelo croata Marin Cilic.

Dessa forma, Ferrer enfrenta o sueco Robin Soderling (5º) nas oitavas de final do Masters chinês. Bellucci, por sua vez, igualou a campanha do ano passado, quando perdeu para o chileno Fernando Gonzalez na segunda rodada e, portanto, vai permanecer com 1.455 pontos no ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário