quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Série D: Remo decide demitir Giba Maniaes após eliminação precoceClube já começa a pensar no planejamento de 2011
Belém, PA, 16 (AFI) - Após eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Giba Maniaes não é mais treinador do Clube do Remo. Dez horas após conceder entrevista coletiva, Giba deixa o Baenão pela terceira vez. Em sua saída, o técnico não criticou jogadores nem a diretoria e agradeceu ao clube pela oportunidade que recebeu.


Confira!
» Série D: Jogadores de time candango fazem greve na manhã desta quinta-feira


"Quero aproveitar para agradecer o apoio total que recebi da diretoria do Remo. Infelizmente não conseguimos atingir o objetivo que era conquistar o acesso à Série C e, por este motivo, meu compromisso com o clube está encerrado", disse o treinador.

Em entrevista concedida a emissora O Liberal/Amazônia, Giba não quis fazer análises profundas sobre a eliminação e preferiu debitar o fracasso no campeonato por conta da atual faze econômica que o clube se encontra. Para o ex-comandante do Remo, o momento é de reflexão e, também, de união dos remistas.

"O Remo está como um carro atolado. Quando todos deveriam empurrar para frente, o que estamos vendo é o contrário. Metade empurra pra frente e outra metade para trás. Pelo que conheço de futebol, esse é o pior momento da história do Remo", comentou Giba, se referindo indiretamente à disputa de bastidores entre a diretoria atual e oposição.

Nas primeiras passagens...
Em sua primeira passagem no clube, no ano de 2006, na Série B, Giba tirou o clube das últimas posições e levou à reta final da competição. No ano seguinte, o mesmo não conseguiu ser campeão do primeiro turno no Estadual e acabou deixando o cargo. Neste ano, o técnico perdeu o segundo turno no ‘Parazão’ e ainda foi eliminado no primeiro mata-mata da Série D, diante do Vila Aurora-MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário