quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ipatinga x São Caetano – Tigre está na beira do precipício!O time mineiro não sabe o que é vitória há seis rodadasIpatinga, MG, 16 (AFI) – Sem vencer há seis rodadas, o Ipatinga precisa voltar a vencer urgente no Campeonato Brasileiro da Série B para não se aproximar cada vez mais do rebaixamento e por isso a partida desta sexta-feira contra o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Ipatingão, pela 22ª rodada, é encarada como uma final.


Confira!
» Ponte Preta espera seguir entre os primeiros após sequência da morte


Com três derrotas seguidas, sendo a última para o Bahia, por 3 a 1, fora de casa, o Tricolor do Vale do Aço é o lanterna, tendo conquistado apenas 15 pontos e a diferença para o Santo André, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de nove. Por outro lado, o Azulão está vindo de uma vitória sobre o América-RN, pro 1 a 0, em casa, e é o nono colocado, com 31 pontos.

Interino quer fazer Tigre respirar
Ainda sem técnico desde a saída de Márcio Bittencourt e depois de não ter entrado em um acordo com Andrade, o Tigre será comandando novamente pelo interino Gerson Evaristo, que pode até continuar no cargo para a sequência do nacional.

"Estamos numa situação muito difícil, temos de mostrar sabedoria e responsabilidade para conquistar a vitória contra o São Caetano. Temos uma pedreira pela frente. É um adversário difícil, qualificado, mas não podemos deixar passar", afirmou Gerson Evaristo.

Para essa partida, ele não poderá contar com o zagueiro Max, que cumpre suspensão automática pela expulsão. O lateral-direito Luizinho e o meia Walter Minhoca ainda não sabem se serão liberados pelo Departamento Médico e são dúvidas para o comandante. O lateral-direito Márcio Gabriel, que retornou ao time depois de quase acertar com a Ponte, deve fazer sua reestréia.

Mistério no Azulão...
Para essa partida, o técnico Sérgio Guedes resolveu apostar no mistério e na quarta-feira realizou o treinamento com os portões fechados. O atacante Pedrão já teve sua situação regularizada e viajou com o grupo, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. O artilheiro do Azulão na Série B, Eduardo, se recuperou de uma grave lesão no cotovelo e pode começar jogando.

“Não há diferença entre jogar com o líder ou com o lanterna. Prova disso é que vencemos o Coritiba fora, quando estavam em primeiro, e depois perdemos do Vila Nova, na época o último. A seriedade, pelo nível da competição e o equilíbrio, deve ser a mesma. Vamos respeitando um adversário que tem qualidades, mas esperamos usar os espaços para voltar com os três pontos”, completou o goleiro Luiz.

Além de ir em busca de sua segunda vitória seguida neste nacional, o São Caetano também espera quebrar um longo tabu. Dono de umas piores campanhas como visitante, não vence longe de seus domínios desde a 13ª rodada, quando bateu o Coritiba, por 2 a 1 na Arena Joinville. Ao todo foram dez jogos, sendo três empates, uma vitória e seis derrotas.

Ficha Técnica

Ipatinga x São Caetano

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 17/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos-MT
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Joadir Leite Pimenta-MT

Ipatinga
Douglas; Márcio Gabriel, Tiago Mathias, Sílvio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Léo Mineiro e Jajá (Walter Minhoca); Alessandro e Preto.
Técnico: Gerson Evaristo (interino).

São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Jean e Bruno Recife; Moradei, Romário, Aílton e Everton Ribeiro; Fernandes e Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário