quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Laser em jogo no Brinco pode causar prejuízos ao GuaraniSTJD julgará o clube, que pode ser multado em até R$ 100 milCampinas, SP, 18 (AFI) - Os cofres do Guarani, já escassos, podem sofrer uma dura baixa na próxima segunda-feira. O clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, devido à ações praticadas pela torcida no duelo contra o Avaí, no qual o time venceu por 4 a 1.


Confira!
» Time do Brasileirão cancela carteira de trabalho de volante gringo


Durante a partida, torcedores do Bugre teriam usado o famoso laser verde para distrair o goleiro catarinense. O fato foi relatado na súmula pelo "árbitro" Djalma Beltrami, que também alertou os policiais.
Com isso, o Guarani foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto - e pode ser multado em até R$ 100 mil.

Os casos com o laser são recorrentes em vários estádios do futebol brasileiro. O Fluminense, atual líder do Brasileirão, já esteve nos tribunais, sendo enquadrado no mesmo artigo. Nada aconteceu. Resta saber se o Guarani terá a mesma sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário