segunda-feira, 14 de junho de 2010




Uruguai 0 x 0 França - Jogo feio e os tabus estão mantidos!
Campinas, SP, 11 (AFI) – Deu sono. Uruguai e França estrearam na tarde desta sexta-feira na Copa do Mundo e fizeram uma partida que parecia mais um filme de Seção da Tarde. Sem muita criatividade e lances de perigo, as duas seleções não passaram de um empate sem gols no Estádio Greepoint, na Cidade do Cabo, pelo Grupo 1.

Confira:
Copa: "Hermanos peladões" e English Team estreiam neste sábado

Com isso, tanto franceses quanto uruguaios somaram seus primeiros pontos e ocupam a terceira e quarta colocação respectivamente. Ainda na manhã desta sexta-feira, África do Sul e México também empataram, por 1 a 1.

O empate fez o tabu das duas seleções aumentarem quando o assunto é estreia na Copa do Mundo. O Uruguai não sabe o que é vitória na primeira rodada nas últimas quatro competições, enquanto a França não venceu na estreia em 2002 e 2006.

Chances criadas apenas no começo
Com um time melhor tecnicamente, a França começou em cima do Uruguai e criou a primeira grande chance de perigo logo aos sete minutos. Ribery fez grande jogada individual e cruzou rasteiro para dentro da área, mas Govou pecou na finalização e mandou para fora.

Aos 14 minutos, Anelka aproveitou cruzamento de Sagna e cabeceou por cima do gol adversário. Dois minutos depois, a seleção uruguaia criou o seu melhor lance de perigo. Forlán passou pela zaga e bateu forte, mas Lloris salvou. A resposta francesa veio na sequência, quando Gourcuff tentou enganar Muslera e cobrou falta fechada. Bem posicionado, o goleiro saltou e espalmou para escanteio.

Depois da primeira metade do primeiro tempo, as seleções caíram de produção. Enquanto os franceses tinham a maior posse de bola, mas não chegavam com tanto perigo. Já os uruguaios se preocupavam apenas em se defender e arriscava no contra-ataque. O único susto foi após uma cobrança de falta de Gourcuff, mas ninguém completou e Muslera fez a defesa.

Acompanhe o Futebol Interior também pelo twitter

Deu sono!
Assim como no primeiro tempo, quem criou o primeiro lance de perigo foi a França. Anelka bateu de longa distância e Muslera caiu para fazer a defesa. Na sequência, Forlan recebeu lançamento, dominou a bola no peito, mas bateu por cima do gol adversário.

Aos 12 minutos, o atacante uruguaio tentou fazer um lindo gol por cobertura, mas jogou nas mãos de Lloris. Sempre ele, Forlán cobrou falta fechada, mas o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa. O clima esquentou aos 23 minutos, quando Toulalan entrou forte em Lodeiro e o capitão Lugano começou a discutir com os jogadores franceses.

A melhor chance criada pelos uruguaios foi aos 27 minutos. Após Suarez desviar de cabeça, a bola sobrou para Forlán na marca do pênalti, mas pegou errado e mandou para fora, desperdiçando gol feito. A França respondeu aos 34, quando Malouda arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol.

Os franceses viu sua situação ficar um pouco mais fácil com a expulsão de Lodeiro, que recebeu o segundo amarelo após falta dura em Sagna. Mesmo com um a mais, a seleção criava poucos lances de perigo e o Uruguai se segurava como podia.

Próximos jogos
O Uruguai volta a campo apenas na próxima quarta-feira contra a África do Sul, às 15h30, pela segunda rodada do Grupo A. Já a França terá pela frente o México na quinta-feira, às 08h30.

Ficha Técnica

Uruguai 0 x 0 França

Local: Estádio Greepoint na Cidade do Cabo.
Árbitro: Yuichi Nishimura-JPN
Cartões Amarelos: Victorino, Lugano e Lodeiro (Uruguai); Evra, Toulalan e Ribery (França)
Cartão Vermelho: Lodeiro (Uruguai)

Uruguai
Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Ignácio González (Lodeiro) e Álvaro Pereira; Luis Suarez (Loco Abreu) e Diego Forlán.
Técnico: Oscar Tabárez

França
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Gourcuff (Malouda) e Govou (Gignac); Anelka (Henry) e Ribery.
Técnico: Raymond Domenech

Nenhum comentário:

Postar um comentário