segunda-feira, 14 de junho de 2010




Alemanha 4 x 0 Austrália - Chocolate com sabor de Cacau!
Campinas, SP, 13 (AFI) – Que chocolate! A Alemanha derrotou a Austrália, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Durban Stadium, em Durban, pela primeira rodada do Grupo D e conseguiu a maior goleada na primeira rodada da competição até agora.

Leia mais:
Copa: Atual campeã e Laranja Mecânica abrem rodada de segunda

O resultado deixou a Alemanha na liderança do Grupo D pelo critério de saldo de gols, pois a seleção de Gana também conseguiu vencer na manhã deste domingo, mas pela contagem mínima de 1 a 0. Já a Austrália é a lanterna da chave.

O jogo
Com sua seleção mais jovem na história das Copas do Mundo, a seleção alemã começou a partida um pouco nervosa e logo aos três minutos sofreu um susto do time australiano. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Garcia dentro da pequena área, mas o atacante do Hull City chutou em cima do goleiro alemão Neuer.

A chance de gol parece ter acordado o jovem time, que logo em seguida conseguiu abrir o placar. Aos oito minutos, Lahn, que ganhou a braçadeira de capitão de Ballack, fez linda jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. O cruzamento passou pelo atacante Klose, mas não por Podolski, que encheu o pé, a bola chegou a tocar no goleiro antes de entrar.

Mais tranquilos com o gol, os alemães resolveram adiantar a marcação e dificultaram a saída de bola do adversário. O maestro do time alemão era o jogador do Werden Bremem, Ozil, que sempre que relava na bola criava alguma chance de perigo.

Foi assim no lance do segundo gol alemão. Aos 26 minutos, Ozil lançou Lahn pelo lado direito. O lateral cruzou na cabeça de Klose. O atacante, ainda, contou com uma falha de Schwazer que não conseguiu cortar o cruzamento antes de testar para o fundo das redes.

O segundo gol da Alemanha desnorteou o time australiano, que passou a assistir o time alemão tocar a bola e chegar cada vez mais perto do gol. Por duas vezes antes do final do primeiro tempo, os alemães poderiam ter ampliado o placar. Primeiro em cabeçada de Khedira depois em toque de Ozil, que a defesa australiana tirou em cima da linha.

Trem alemão
No início do segundo tempo quem tomou conta do jogo foi o nervosismo do time australiano. Tanto que no primeiro lance da volta dos vestiários, o Neill fez falta dura e recebeu cartão amarelo.

O time australiano continuava a fazer faltas duras e não demoraria para o time da Oceania ficar com um jogador a menos. Aos onze minutos, Cahill deu um carrinho por trás em Schweinsteiger e foi expulso pelo árbitro mexicano, Marco Rodriguez.

Com um jogador a mais e maior posse de bola, o time alemão comandava completamente a partida. Por duas vezes, Klose teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas a bola acabou sempre indo para a linha de fundo.

Primeiro gol brasileiro
Controlando a partida, em dois minutos a Alemanha conseguiu dobrar o marcador. O primeiro gol veio aos 23 minutos. O meia Muller recebeu na entrada da área, deu um corte lindo no zagueiro australiano e tocou no canto direito do goleiro Schwazer, a bola tocou na trave antes de entrar.

Dois minutos depois foi a vez do brasileiro naturalizado alemão deixar o seu. Cacau aproveitou cruzamento rasteiro de Ozil e tocou firme para o fundo das redes para marcar o primeiro gol brasileiro na Copa de 2010.

Com o placar definido, o treinador alemão Joachim Low resolveu poupar seus principais jogadores. Já os australianos não conseguiam encaixar uma troca de passes e ficaram torcendo para o adversário diminuir o ritmo para não sofrerem uma goleada histórica.

Próximos jogos
A seleção alemã volta a campo no próximo dia 18, sexta-feira, às 8h30, contra a Sérvia, em Port Elizabeth. Já a Austrália joga no mesmo horário, porém no sábado, dia 19, contra Gana, em Rustenburgo.

Ficha Técnica

Alemanha 4 x 0 Austrália

Local: Durban Stadium, em Durban
Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)
Cartões amarelos: Ozil, Cacau (Alemanha); Craig Moore, Lucas Neill, Carl Valeri (Austrália)
Cartão vermelho: Tim Cahill (Austrália)
Gols: Lucas Podolski, aos 7’/1T, Klose, aos 26’/1T, Muller, aos 22’/T e Cacau, aos 25’/2T (Alemanha)

Alemanha
Neuer; Lahn, Mertesacker, Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Muller e Ozil (Mario Gómez); Podolski (Marin) e Klose (Cacau)
Técnico: Joachim Low

Austrália
Schwarzer; Wilkshire, Lucas Neill, Craig Moore e Chipperfield; Vince Grella (Holman), Culina, Carl Valeri e Emerton (Jedinak); Tim Cahill e Richard Garcia (Rukavytsya)
Técnico: Pim Verbeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário