quarta-feira, 16 de junho de 2010



França x México - Jogo para matar ou morrer!
Campinas, SP, 16 (AFI) – Após empatarem na primeira rodada, França e México, fecham a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio Peter Mokaba, na cidade de Polokwane, na África do Sul. As duas seleções precisam da vitória para dar um grande passo rumo à classificação.

As duas equipes empataram na primeira rodada. A França ficou no 0 a 0 com o Uruguai, enquanto que o México segurou o ímpeto da anfitriã África do Sul na estreia ao arrancar uma igualdade por 1 a 1. Os resultados não foram considerados ruins, dado o nervosismo do primeiro jogo, mas agora os dois times tem a obrigação de somar pontos para se aproximar da classificação às oitavas e, de quebra, praticamente tirar um dos rivais da corrida.

Veja também:
Espanha 0 x 1 Suíça - Fúria amarela de novo e decepciona!

Esquema ideal
Sem mostrar um futebol vibrante na primeira partida, a França segue em busca da formação ideal. Depois de testar o 4-3-3 em amistosos, Raymond Domenech reconduziu à equipe ao 4-5-1 contra o Uruguai, mas agora pode avançar Franck Ribéry (foto) e Yoann Gourcuff para perto de Nicolas Anelka e voltar a testar Florent Malouda.

Apesar de não estarem em boa fase, com apenas uma vitória em cinco partidas no ano, os franceses entram com a vantagem psicológica de nunca terem perdido para os mexicanos em seis partidas, sendo três em Copas do Mundo da FIFA.

Esquecer o passado
No México, a ordem é esquecer as diversas chances perdidas na primeira partida e afinar a pontaria no ataque. Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Javier Aguirre (foto) deve começar com Andrés Guardado no lugar de Paul Aguilar, mantendo o ataque com os jovens Carlos Vela, Efrain Juarez e Giovani dos Santos.

O obetivo dos mexicanos é vencer a partida, para tentar acabar com a incômoda marca contra times europeus em Mundiais, pois até hoje, o time da América Central soma apenas uma vitória em oito partidas.

Ficha Técnica

França x México

Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, na África do Sul
Data: 17/06/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Khalil AL Ghamdi-KSA

França
Llorris; Sagna, Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Diaby, Ribery e Gourguff; Govou (Malouda) e Anelka.
Técnico: Raymond Domenech

México
Oscar Perez; Rodriguez, Salcido, Rafa Marquez e Osorio; Torrado, Franco, Vela e Agiuilar; Efrainn Juarez e Giovani dos Santos.
Técnico: Javier Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário