quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grécia x Nigéria - Derrota poderá custar o adeus na África do Sul
Campinas, SP, 16 (AFI) - Depois de estrearem com derrota na Copa da África, Grécia e Nigéria realizam jogo decisivo, nesta quinta-feira, que poderá custar a eliminação de uma das equipes no Mundial, no Estádio Free State, em Bloemfontein, às 11 horas. Os nigerianos vem de uma derrota por 1 a 0 para a Argentina, enquanto que os gregos perderam para a Coréia do Sul, por 2 a 0, e tem a última colocação no Grupo B, porque apresentam o pior saldo de gols (2 gols negativos).

Leia mais:
De fora da Copa, craque do Santos é “consolado” por atriz global

Quem vencer poderá se aproveitar do confronto direto, entre Argentina e Coréia do Sul, no Estádio Soccer City, no mesmo dia, às 8h30, que praticamente definirá um dos times classificados no Grupo B.

Retrospecto
Após uma estreia sem surpresas, a Grécia confirmou o que já se suspeitava - os gregos formam uma das seleções mais fracas do torneio. Com apenas a Copa de 1994 no currículo, onde a seleção terminou na última colocação, depois de ter perdido os três jogos que disputou, o atacante Georgios Samaras aposta na união do grupo para avançar às oitavas-de-final.

“Já esquecemos o jogo contra a Coréia do Sul, algo decepcionante, não há como negar isso. Defendemos muito mal, o que geralmente é a nossa arma. Mas há um longo caminho a percorrer e temos de permanecer positivos”, disse.

Campeã da Eurocopa de 2004, os gregos, comandados por Otto Rehhagel, seguem sem vencer uma única partida em Mundiais. Portanto, para continuar com esperanças de se classificar na África do Sul, para a equipe só interessa a vitória.

“Não tem nenhum herói no time. A gente joga como um time, sempre será dessa forma”, concluiu o atacante.

Em alta!
O técnico Lars Lagerback não deverá alterar o time que enfrentou a Argentina para o confronto contra a Grécia. Depois de ser elogiado pelo ex-presidente da Federação de Futebol do país, Abdulmumini Aminu, o treinador encara o desafio com um ânimo a mais.

“O homem é bom e seria do interesse da Nigéria ele continuar por mais quatro anos para dar estabilidade ao time. Tem que continuar fazendo o processo para nos levar à próxima Copa ou até mesmo ganhar o troféu para a gente”, disse Aminu.

12º jogador
As polêmicas Vuvuzelas também se apresentaram como um fator decisivo na partida. Após o meia Ninis e o atacante Gekos, da Grécia, criticarem o barulho das cornetas e assegurarem que tal som atrapalham a comunicação do time dentro de campo, o atacante nigeriano Ogbuke Obasi defendeu o costume do seu continente.

“Para mim é algo divertido, tipicamente africano, acho que é legal. Mas durante o jogo não presto atenção no que está acontecendo do lado de fora do campo, não me atrapalha”, ressaltou o jogador do Hoffenheim, da Alemanha.

Confrontos
Esse será o segundo confronto entre as seleções em um mundial, na Copa dos Estados Unidos, em 1994, a Grécia, pela fase de grupos, perdeu para Nigéria por 2 a 0. Segundo a história, os africanos levam a vantagem.

Ficha Técnica

Grécia x Nigéria
Local: Estádio Free State, Bloemfontein
Data: 17/06, quinta
Horário: 11h
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)

Grécia
Alexandros Tzorvas; Giourkas Seitaridis, Loukas Vyntra, Sotirios Kyrgiakos e Vassilios Torosidis; Christos Patsatzoglou, Konstantinos Katsouranis e Giorgos Karagounis; Dimitrios Salpingidis, Georgios Samaras e Theofanis Gekas.
Técnico: Otto Rehhagel

Nigéria
Vincent Enyeama; Chidi Odiah, Danny Shittu, Joseph Yobo e Taye Taiwo; Dickson Etuhu, Lukman Haruna e Sani Kaita; Yakubu Aiyegbeni, Peter Odemwingie e Obafemi Martins.
Técnico: Lars Lagerback

Nenhum comentário:

Postar um comentário