quarta-feira, 16 de junho de 2010




Honduras 0 x 1 Chile - O tabu histórico foi quebrado!
Campinas, SP, 16 (AFI) - Após 48 anos de jejum sem uma vitória sequer, o Chile voltou a vencer em uma Copa do Mundo. Na manhã desta quarta-feira, no Estádio Mbombela, na cidade de Nelspruit, os sul-americanos venceram a seleção de Honduras, que voltou a disputar mundiais após 28 anos, por 1 a 0. O gol foi do atacante Beausejour, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Confira tambem:
Metralhadora aberta! Maradona dispara contra Pelé e Platini

Esta foi a partida que abriu o Grupo H, último da Copa do Mundo, que ainda conta com Espanha e Suíça. Esta chave é importante para os brasileiros observarem, já que a Seleção irá encarar o primeiro ou o segundo colocado do grupo, caso se classifique às oitavas.

A última vitória do Chile em copas do mundo havia acontecido no longínquo dia 16 de junho, de 1962. Na oportunidade, a seleção venceu a extinta Iugoslávia, por 1 a 0, na disputa de 3º e 4º lugares. Aquela Copa foi vencida pelo Brasil, na final contra a Tchecoslováquia.

Jogo bem movimentado
O primeiro tempo entre Honduras e Chile foi um dos melhores até o momento da Copa. As duas equipes se movimentaram bastante, procurando o gol a todo instante. A primeira grande chance dos sul-americanos foi aos oito minutos com Arturo Vidal. Ele arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Valladares a fazer uma defesa em dois tempos.

A pressão chilena aumentava a cada minuto que passava. Aos 22 minutos, Valdivia fez um lindo lance e finalizou para o gol. A bola foi desviada e saiu para escanteio. No rebote da cobrança, o meia Sánchez pegou muito mal na bola, que foi para longe do gol.

Honduras jogava nos contra-ataques com os seus meias Espinoza e Álvarez, que tentavam de tudo para bola chegar ao isolado atacante Pavón.

Mas, aos 34 minutos, em uma bela troca de passes, Isla cruzou no primeiro pau, para o meia Beausejour entrar correndo e resvalar para o fundo das redes.

Pressão chilena
O Chile voltou para segundo tempo buscando de todas as maneiras seu segundo gol para matar o jogo e conquistar a vitória. E, aos 16 minutos, o atacante Sánchez perdeu uma boa chance. Ele recebeu na entrada da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

Dois minutos depois, o goleiro Valladares fez uma defesa milagrosa. Após cobrança de falta, o zagueiro Vidal desviou para o meio da área e Ponce testou com muita força. O goleiro fez uma defesa espetacular, em cima da linha.

O Chile tomou conta do segundo tempo inteiro não deixando a Honduras criar nenhuma oportunidade. Aos 29 minutos, o Chile chegou ao segundo gol, com Valdívia, mas ele estava impedido e o árbitro anulou o lance de forma correta.

Acompanhe o Futebol Interior também pelo twitter

Próximos jogos
Na próxima segunda-feira, os dois times voltam aos gramados. Enquanto o Chile joga às 11 horas contra a Suíça. A Honduras encara a Espanha, às 15h30.

Ficha Técnica

Honduras 0 x 1 Chile

Local: Estádio Mbombela, Nelspruit
Árbitro: Eddy Maillet-SEY
Cartões Amarelos: Wilson Palacios (Honduras); Carmona e Matías Fernandez (Chile)
Gol: Beausejour aos 34'/1T (Chile)

Honduras
Valladares; Sergio Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palacios, Guevara (Thomas), Espinoza, Edgar Álvarez e Ramón Núñez (Walter Martínez); Pavón (Welcome)
Técnico: Reinaldo Rueda

Chile
Bravo; Isla, Medel, Ponce e Vidal (Contreras); Carmona, Millar (Jara), Matías Fernández e Valdivia (González); Beausejour e Alex Sánchez
Técnico: Marcelo Bielsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário