quarta-feira, 16 de junho de 2010

Argentina x Coreia do Sul - Duelo pela classificação antecipada?
Campinas, SP, 16 (AFI) - Nesta quinta-feira, Argentina e Coreia do Sul abrem o sétimo dia de jogos pela Copa do Mundo ao se enfrentarem às 8h30, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo B.

Veja também:
Sortudo! Craque do Santos é “consolado” por atriz global

Os dois times venceram seus primeiros jogos. Os hermanos bateram a Nigéria por 1 a 0, enquanto que a Coreia do Sul passou fácil pela Grécia, vencendo por 2 a 0. Assim, as equipes fazem um duelo que pode praticamente selar a classificação do time vencedor à próxima fase. Quem ganhar chega aos seis pontos e pode avançar às oitavas caso Grécia e Nigéria empatem seu jogo, que acontece às 11 horas.

O jogo ganha ainda mais importância devido a outro duelo que aconteceu no passado entre as duas equipes, na Copa de 1986. Na ocasião, Diego Armando Maradona, hoje técnico da Albiceleste, vestia a camisa 10 do time e era marcado por Huh Jung-Moo, que atualmente comanda o time asiático.

A Argentina levou a melhor, vencendo por 3 a 1, e agora os dois treinadores farão a revanche, só que terno e gravata, comandando seus jogadores da área técnica.

Lua de mel...
Antes em pé de guerra com a imprensa argentina, agora o técnico Maradona e seus comandados vivem uma relação harmoniosa com a mídia local. Tudo graças a vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, na estreia do time pelo Mundial.

O meia-atacante Lionel Messi, sempre muito criticado em seu país, finalmente mostrou um grande futebol defendendo a Argentina e também vem sendo alvo de muitos elogios, inclusive por parte da torcida.

Confiante, Maradona afirmou que o time que entrará em campo contra a Coreia do Sul será o mesmo que derrotou a Nigéria, e disse que apesar de considerar o rival desta quinta-feira um adversário de respeito, a vitória da Argentina é certa e derradeira. A única exceção pode ser uma modificação no ataque. Higuain, que decepcionou na estreia, poderá dar lugar a Diego Milito, o novo "queridinho" da imprensa portenha.

O meia Verón, lesionado, será o único desfalque da equipe, dando lugar a Maxi Rodriguez.

Zebra de respeito!
Há doze anos atrás, a Coreia do Sul se despediu do Mundial de 1998 sem ganhar um jogo sequer. A performance subiu e muito de produção em 2002, quando o time foi semifinalista daquela Copa, como seleção anfitriã.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!

Em 2006, o time não conseguiu passar da fase de grupos, sendo uma das grandes decepções, mas mesmo assim apresentou um futebol envolvente e competitivo. Na Copa de 2010, uma estreia vitoriosa diante da Grécia, com vitória por 2 a 0, animou e muito os sul-coreanos.

A venda de preservativos no país disparou, e a euforia se assemelha à da Copa de 2002. Comandados por um técnico sul-coreano, Huh Jung-Moo, os jogadores do país asiático demonstraram um futebol organizado e forte nos contra-ataques. O time que enfrenta a Argentina também será o mesmo que derrotou os gregos. A esperança é de que Park Ji-Sung e Park Chu-Young voltem a brilhar, assim como fizeram no primeiro duelo desta Copa.

Ficha técnica

Argentina x Coreia do Sul
Local: Estádio Soccer City, em Johannesburgo, na África do Sul
Data: 17/06/2010
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)

Argentina
Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Jonás Gutiérrez e Di María; Messi, Higuaín (Diego Milito) e Tevez.
Técnico: Diego Armando Maradona

Coreia do Sul
Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Jung-Soo, Yong-Hyung e Young-Pyo; Sung-Yueng, Jung-Woo, Chung-Young, Park Ji-Sung; Chu-Young e Ki-Hun.
Técnico: Huh Jung-Moo

Nenhum comentário:

Postar um comentário