domingo, 20 de junho de 2010

Eslováquia 0 x 2 Paraguai - Com a mão na classificação!
Campinas, SP, 20 (AFI) - Em um duelo onde era esperado o equilíbrio, o Paraguai encarou a Eslováquia e não tomou conhecimento do adversário na manhã deste domingo, vencendo com facilidade por 2 a 0 no Estádio Free State, em Bloemfontein, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

Com o resultado, o selecionado sul-americano chegou aos quatro pontos conquistados, assumindo a liderança provisória do grupo. A Eslováquia ficou com apenas um ponto conquistado, assim como Itália e Nova Zelândia, que se enfrentam a partir das 11 horas deste domingo.

Independente do placar da outra partida, o Paraguai entra na última rodada jogando pelo empate.

Domínio sul-americano
As duas equipes chegaram ao duelo com um ponto ganho e prometiam fazer um jogo equilibrado. O Paraguai, porém, dominou as ações na primeira etapa, encurralando a apática Eslováquia. Logo aos quatro minutos, o time sul-americano chegou com perigo, em um chute de longa distância de Roque Santa Cruz. A bola desviou na zaga, exigindo grande defesa do goleiro Mucha.

Aos 18 minutos, o time paraguaio executou rápida troca de passes, e Riveros ficou com a bola. O jogador acertou forte chute de primeira, e o goleiro eslovaco pegou, no susto. Quatro minutos depois, Barrios fez bela tabela com Vera, livrou-se de marcação e acertou forte arremate, que passou raspando o travessão eslovaco.

Atordoada e sem ideias no ataque, a seleção da Eslováquia viu o Paraguai abrir o placar aos 26 minutos, merecidamente. No lance, Lucas Barrios lançou Vera na área. O defensor tocou de primeira com a parte externa do pé, tirando do goleiro e balançando as redes em Bloemfontein, para alegria dos torcedores paraguaios, em bom número no estádio.

O time europeu só foi ameaçar aos 36 minutos, quando Kozak bateu escanteio e Salata subiu mais que a zaga para testar firme e por cima do gol, com perigo. No primeiro tempo foi só, e ficou de bom tamanho para os eslovacos.

Sonolento...
O público presente no Free State, que não era dos melhores, teve que aguentar um segundo tempo sonolento. Assim como fez no primeiro jogo, o Paraguai resolveu recuar com a vantagem no placar, tentando matar o duelo nos contra-ataques.

A Eslováquia, por sua vez, praticava o jogo padrão dos times fracos desta Copa - toques rápidos, chutões e lançamentos para a área, e "seja o que Deus quiser". Mesmo dominando a posse de bola e fazendo uma saraivada de cruzamentos na área, o time europeu não conseguia exigir uma defesa sequer de Villar.

A partida, que havia começado de forma promissora e até empolgante, começou a lembrar os jogos da primeira rodada da Copa, que eram de dar sono até no mais fanático dos torcedores. Aos 26 minutos, finalmente um lance de perigo, e novamente do Paraguai. Roque Santa Cruz chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na área.

Vera mergulhou bonito e cabeçeou para o chão, mas a bola passou raspando. O lance serviu para ilustrar a "ruindade" da seleção eslovaca, que mesmo perdendo o duelo e precisando do resultado, ainda via um Paraguai recuado criar uma chance de gol. Aos 31, Torres, que entrou no segundo tempo, arriscou chute de longe e também ameaçou a meta de Mucha.

Atestando a sua própria incompetência, a Eslováquia ainda conseguiu tomar o segundo gol na partida. Após receber passe na entrada da área, Riveros desferiu forte chute de esquerda, fuzilando o goleiro Mucha e decretando a vitória dos sul-americanos.

Próximos jogos
O Paraguai volta a campo na próxima quinta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo. O time encara a Nova Zelândia, enquanto que a Eslováquia enfrenta a Itália. Os dois jogos acontecem às 11 horas.

Ficha Técnica

Eslováquia 0 x 2 Paraguai
Local: Estádio Free State, em Bloemfontein, na África do Sul
Árbitro: Eddy Maillet (SEY)
Cartões amarelos: Durica, Sestak e Weiss (Eslováquia); Vera (Paraguai)
Gols: Vera aos 26'/1T e Riveros 40'/2T (Paraguai

Eslováquia
Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Kozak; Strba, Hamsik e Weiss; Salata (Stoch), Vittek e Sestak (Holosko).
Técnico: Wladimir Weiss

Paraguai
Villar; Vera (Barreto), Da Silva, Alcaraz e Morel Rodriguez; Victor Cáceres, Bonet e Riveros; Lucas Barrios (Cardozo), Nelson Valdez (Torres) e Roque Santa Cruz.
Técnico: Gerardo Martino

Nenhum comentário:

Postar um comentário