domingo, 20 de junho de 2010

Chile x Suíça - Jogo dos contrastes que pode dar a classificação!
Campinas, SP, 20 (AFI) - Cada um ao seu estilo, Chile e Suíça se enfrentam nesta segunda-feira, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pela segunda rodada, para tentar manter um bom futebol na Copa do Mundo da África do Sul 2010 e até mesmo garantir uma vaga das vagas do Grupo H nas oitavas de final. As seleções venceram seus rivais por 1 a 0 na primeira rodada.

Veja também:
Xii! Jogador "brazuca" desfalca Portugal contra a Coreia do Norte

O Chile venceu por 1 a 0 Honduras na primeira rodada confirmando o seu favoritismo. Já a Suiça surpreendeu a todos, ao derrotar a favorita Espanha, também por 1 a 0. Com isso que vencer nesta segunda, dá um grande passo a classificação.

Força defensiva
Ao surpreender muitos especialistas com a vitória sobre a Espanha em Durban, a Suíça reforçou a confiança em sua defesa, depois de ter passado todo o torneio na Alemanha 2006 sem sofrer gols.

A equipe conseguiu anular um dos ataques mais estrelados e eficientes do mundo, que marcou 28 gols em dez jogos pelas eliminatórias. Em seu segundo compromisso contra o Cilhe, os suíços, porém, não deve ter muito alívio para sua defesa, pois o ataque chileno foi o melhor das Elminitórias sul-americanas.

Força ofensiva
Os times armados pelo argentino Marcelo Bielsa são notoriamente ofensivos. Com uma série de jovens, velozes e habilidosos talentos no Chile, sua seleção não poderia ter um padrão diferente.

Contra Honduras, os “baixinhos” aprontaram uma correria organizada, que gerou muitas chances de gol. Embora tenham falhado na pontaria, fizeram o suficiente para somar três pontos essenciais.

No jogo dessa segunda-feira, o ataque chileno terá que demosntrar o porque tem uma grande força ofensiva, pois irão pegar a seleção que não toma gols a oito horas em Copa do Mundo.

Ficha Técnica

Chile x Suíça

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul
Data: 21/06/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Khalil Al Ghamdi-KSA

Chile
Bravo; Isla, Ponce, Medel e Vidal; Carmona, Millar, Matias Fernandez e Valdivia; Sanchez e Beausejour (Suazo)
Técnico: Marcelo Bielsa

Suíça
Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen), Grichting, Ziegler e Huggel; Inler, Gelson Fernandes e Barnetta; Nkufo e Derdiyok
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Nenhum comentário:

Postar um comentário