terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sergio Batista surpreende e deixa Tevez fora da seleção argentinaAguero, Demichelis e Heinze, que disputaram a última copa também ficaram de foraCampinas, SP, 24 (AFI) - O atacante Carlitos Tevez ficou de fora da convocação da seleção argentina para o amistoso diante de Portugal, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, em Genebra, na Suíça. Em lista divulgada nesta segunda-feira, o técnico Sergio Batista optou por não chamar o jogador, mesmo diante da grande fase que ele vem vivendo com a camisa do Manchester City na Inglaterra.


Confira!
» Japonês: Time de Nelsinho Batista fará amistoso contra um dos seus maiores rivais


Vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 14 gols - três atrás do búlgaro Berbatov, do Manchester United -, Tevez não foi o único preterido por Sergio Batista na lista de convocados. O treinador já havia avisado que faria um rodízio de jogadores, para dar chances a alguns nomes que vinham sendo observados, mas que, pelo excesso de opções, não eram chamados. A ideia é fazer o maior número possível de testes antes da Copa América, em julho, na Venezuela.

Além de Tevez, jogadores como os zagueiros Demichelis e Heinze e o atacante Agüero, que vinham sendo constantemente convocados, não entraram na lista divulgada nesta segunda-feira. Outra ausência foi do meia D'Alessandro, do Inter, que atuou no último amistoso da seleção argentina: vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, em novembro. Já o atacante Higuaín, do Real Madrid, ficou fora por contusão.

Sem Tevez, Agüero e Higuaín, Sergio Batista terá a oportunidade de analisar jogadores menos badalados, como Gaitán, que faz grande temporada no Benfica, e Juan Manual Martínez, do Vélez Sarsfield, convocado pela primeira vez na carreira. Mas ele também poderá contar com o talento de Messi, eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, que também foi convocado.

Confira a lista de convocados da seleção argentina:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmar) e Mariano Andújar (Catania)

Defensores: Javier Zanetti (Inter de Milão), Pablo Zabaleta (Manchester City), Nicolás Pareja (Spartak Moscou), Nicolás Burdisso (Roma), Ezequiel Garay (Real Madrid), Marcos Rojo (Spartak Moscou), Nicolás Otamendi (Porto) e Gabriel Milito (Barcelona)

Meio-campistas: Esteban Cambiasso (Inter de Milão), Fernando Gago (Real Madrid), Lucas Biglia (Anderlecht), José Sosa (Napoli), Angel Di María (Real Madrid), Enzo Pérez (Estudiantes), Javier Mascherano (Barcelona), Ever Banega (Valencia) e Javier Pastore (Palermo)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Diego Milito (Inter de Milão), Nicolás Gaitán (Benfica) e Juan Manual Martínez (Vélez Sarsfield)

Nenhum comentário:

Postar um comentário