terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ESPECIAL COPA SP: Jaguariúna vira exemplo e cidades ganham elogios da imprensa. Veja!
Campinas, SP, 25 (AFI) – Sem dúvida alguma a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011 vai ficar na lembrança dos atletas que a disputaram. Com uma grande cobertura por parte da imprensa de todo o Brasil, e claro, com o apoio do público nas cidades sedes, este campeonato ganha força e maior visibilidade a cada ano que passa.

Entre os fatores que contribuíram para se ter uma competição tranquila e sem problemas, podem-se citar sedes muito bem escolhidas, e claro, preparadas para receber equipes de todo o Brasil. Hospedagem, campos e receptividade tiveram sua importância para tamanho sucesso e elogios por parte dos clubes.

Exemplo de estádio
Não é de hoje que o Estádio Municipal de Jaguariúna “Alfredo Chiavegato” ganha elogios. Em 2011, a cidade deu mais uma amostra de como se ter um campo em excelentes condições e oferecendo o que a de melhor em segurança tanto para seus expectadores, quanto para os atletas que por lá passaram.

Mesmo com a chuva que caiu durante o mês no estado de São Paulo, a drenagem do estádio teve papel importante nas partidas da competição de juniores. Com jogos realizados de dois em dois dias, ele não sofria com buracos e poças de água decorrente das tempestades.

Outro fator que também chamou atenção foi que além do alto numero de jogos realizados no campo pela Copinha, o estádio também recebe partidas do Palmeira B no Campeonato Paulista da Série A2 – clube da capital fechou parceira para sediar seus jogos no Estadual na cidade de Jaguariúna.

Sedes elogiadas
Dentre as 23 sedes que participaram desta edição da Copa São Paulo, a cidade de Águas de Lindóia também foi muito elogiada pelos clubes e pela imprensa que esteve por lá para a cobertura dos jogos.

Em contato com o FI, o secretário de Esportes da cidade, Antonio Henrique, se diz muito feliz, afirmando que o saldo do município foi positivo sendo sede do campeonato.

“Por ser uma cidade turística, a visita das pessoas na cidade também aumentou muito. Nosso estádio também ganhou destaque, uma vez que em média recebia cerca de 3.500 expectadores. A própria FPF divulgou em nota que todos os quesitos pedidos pela entidade foram atendidos, aumentando ainda mais as chances de novamente participar na próxima edição da competição”, disse Antonio.

Outra cidade que também foi muito bem é a de Leme. Sexta vez sede da Copinha, sendo a quarta consecutiva, a mesma termina a competição servindo de exemplo para outros municípios que queiram melhorar ou sonham em algum dia participar desta competição.

Flamengo acaba com o jejum
Após 21 anos, quando venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1990 – 1 a 0 sobre o Juventus-SP, no Pacaembu -, o Flamengo pôs fim ao jejum de títulos na competição e venceu o Bahia na grande final da edição de 2011.

Superior na maior parte do jogo, o rubro-negro carioca soube suportar os momentos adversos e de vantagem durante a partida. Ao final, quando o árbitro soou o apito, os atletas tiveram o prazer de novamente gritar “É campeão” e comemorar ao lado da grande torcida flamenguista que esteve presente no estádio.

“Está todo mundo de parabéns. Diretoria, categoria base, atletas, todo são merecedores deste título. Jogamos em campos prejudicados pelas chuvas, porém, a superação fez com que tudo isso fosse recompensado”, disse o técnico do Flamengo, Paulo Henrique, ao final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário