terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ponte Preta x Náutico – Macáquina quer igualar recorde histórico!Desde 1979 a Macaca não consegue seis vitórias seguidasCampinas, SP, 23 (AFI) – Com uma campanha impecável no período pós-Copa do Mundo, a melhor entre todos os times da Série B, a Ponte Preta quer fazer mais uma vítima nesta terça-feira, quando recebe o Náutico, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada. Dependendo do resultado, um tabu histórico pode ser igualado: o de seis vitórias seguidas.


Confira!
» Rodada cheia! Briga pelo G4 dá a tônica na Série B nesta terça-feira


Vindo de uma sequência positiva com cinco vitórias – a última sobre a Portuguesa por 1 a 0 no Canindé - , a Ponte Preta chegou aos 26 pontos, na sexta colocação e está muito perto do G4. Enquanto isso, o Timbu perdeu para o Icasa por 3 a 1 e caiu para o quinto lugar, com 27 pontos.

Vai igualar?
Desde 1979 que a Macaca não tem uma sequência de seis resultados positivos e isso pode ser alcançado novamente nesta terça-feira, quando enfrenta o Náutico.

A última vez que a Ponte conseguiu essa marca foi a 31 anos atrás, quando acabou conquistando o vice-campeonato Paulista. Na época, o time venceu: Corinthians (1 a 0), Botafogo (2 a 0), São Paulo (2 a 1), América (2 a 0), Guarani (2 a 1 e 1 a 0).

Nesta temporada, a sequência de resultados positivos começou com a vitória fora de casa sobre o Bragantino (2 a 0) e depois fez mais quatro vítimas: Santo André (2 a 0), Vila Nova-GO (2 a 1), Duque de Caxias (1 a 0) e Portuguesa (1 a 0). O embalo alvinegro tem tudo para continuar nesta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, que deve contar mais uma vez com um bom público.

Imbatível
Desde que voltou da Copa do Mundo, a Ponte Preta ainda não sabe o que é ser derrotada. Ao todo foram oito jogos, com seis vitórias e apenas dois empates. Essa campanha tirou o time de perto da zona de rebaixamento e colocou de vez na briga por uma das quatro vagas de volta a elite.

Em relação os 11 titulares que devem entrar em campo nesta terça-feira, o técnico Jorginho não deve promover muitas mudanças. O lateral-direito Eduardo Arroz cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo e volta ao time na vaga do volante Gerson, que atuou improvisado.

Quem também retorna é o volante Josimar, que também ficou de fora cumprindo suspensão automática. Enquanto isso, o volante Guilherme e o zagueiro Léo Oliveira seguem vetados pelo Departamento Médico e não vão para o jogo. Assim, Leandro Silva e Gerson continuam entre os titulares.

Ataque inoperante
Já são cinco jogos sem os jogadores do sistema ofensivo marcar gols e a última vez que isso aconteceu foi no dia 24 de julho, quando o Timbu venceu o Bahia por 3 a 2, com gols de Geilson e Cristiano. De lá para cá, os volantes Elton e Rodrigo Pontes, além do meia Francismar, foram os responsáveis por balançarem as redes.

“A gente tem que tentar caprichar um pouquinho mais, ter essa competência. Nós chegamos três vezes na cara do goleiro e tínhamos que fazer o gol. Se faz, o jogo se desenha de outra maneira”, afirmou o técnico Alexandre Gallo.

Para essa partida, o comandante vai contar com as voltas de importantes jogadores. O lateral-direito Cesar Prates e o volante Ramirez cumpriram suspensão automática e voltar a ser relacionados, assim como o zagueiro Wescley, que havia sido poupado.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Náutico

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 24/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Alicio Pena Junior-MG
Assistentes: Alexandre A P Kleiniche-RS e Tatiana Jacques de Freitas-RS

Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Gerson, Josimar, Souza e Ivo; Reis e William.
Técnico: Jorginho

Náutico
Gledson; Cesar Prates, Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Elton (Rodrigo Pontes) e Tiago Lima (Francisamar); Cristiano, Bruno Veiga e Geilson.
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário