terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ipatinga e Santo André fazem confronto direto contra o rebaixamento na Série BEquipes estão na zona do descenso e buscam respirar na competiçãoIpatinga, MG, 23 (AFI) - Ameaçados pelo rebaixamento e três pontos distantes na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, Ipatinga e Santo André fazem um confronto de seis pontos para fugir do fantasma nesta terça-feira, às 19h30, no Ipatingão. O duelo é válido pela 16ª rodada e coloca frente a frente duas equipes em momentos opostos.


Confira!
» Muricy Ramalho exalta show das torcidas no Maracanã


O Ipatinga goleou o Coritiba por 5 a 1 na última rodada, surpreendendo a todos. Com a vitória, a equipe mineira chegou a 12 pontos ganhos, ocupando o 18º lugar. O Santo André, por sua vez, disputou com o Bragantino o "título" de pior equipe paulista da competição e "ganhou", ao perder por 3 a 1 jogando em casa. Com a derrota, o time passou a ocupar o 17º lugar, com 15 pontos.

É a mesma equipe?
Parece um novo time. Este é o atual veredito sobre o Ipatinga, que até rodada passada era considerado um saco de pancadas no Campeonato Brasileiro da Série B.

Após o grande resultado diante do Coxa, a expectativa é de que o time continue ganhando e ganhe embalo na competição. Nesta terça, o Tigre joga a segunda partida consecutiva no Ipatingão. Apostando na fórmula vencedora da última partida, Bittencourt deve manter a mesma escalação.

A única exceção fica por conta do meia Walter Minhoca, que levou o terceiro cartão amarelo e não joga. Com isso, Chiquinho ganha vaga na equipe titular. Mesmo vencendo, o Ipatinga não sai da zona de rebaixamento, já que possui saldo de gols muito inferior ao do Santo André.

O problema é psicológico
Pior paulista no Campeonato Brasileiro da Série B, o Santo André tenta respirar na competição. A situação do técnico Sérgio Soares ainda se mostra estável, apesar da péssima campanha da equipe. Enxergando a atual realidade do time, o próprio treinador cogitou a possibilidade de pedir o auxílio de um psicólogo, pois acredita que os jogadores estão muito abatidos e sem atitude.

"Acho que cabe sim. Acho que é válido, porém tem de ser um profissional ligado à psicologia do esporte, para que nos ajude a identificar o que se passa com cada atleta. Até já havia conversado dia desses com a minha comissão técnica. Podemos até pensar melhor nisso", afirmou, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

Além dos problemas de atitude da equipe, o técnico lida com desfalques. Com Douglas suspenso, Soares deve improvisar Andrezinho como zagueiro, já que Halisson ainda está contundido. O jogador que entra vinha atuando na lateral-esquerda. Com isso, Rafael Lomas ganha vaga no setor extremo. Altair, ainda lesionado, está fora, dando lugar a Xuxa. Richely, que sentiu lesão um dia antes da derrota por 3 a 1 para o Bragantino, segue longe do time. Anderson Gomes continua formando dupla de ataque com Nando.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga-MG x Santo André-SP
Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Data: 24/08/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas-BA
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim-BA e Vanderson Antonio Zanotti-ES

Ipatinga
Douglas; Boiadeiro, Silvio, Leonardo e Marinho Donizete; Leanderson, Max Carrasco, Leo Mineiro e Chiquinho; Preto e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt

Santo André
Júlio César; Cicinho, Toninho, Andrezinho e Rafael Lomas; Wendel, Makelele, Pio e Xuxa; Nando e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário