terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasiliense x Portuguesa - Pelo G4, Lusa luta contra dois tabus!Até agora, o Brasiliense disputou oito jogos como mandante nesta Série B, acumulando quatro vitórias e quatro empatesTaguatinga, DF, 23 (AFI) - A Portuguesa terá de superar dois tabus contra o Brsiliense, se quiser sonhar em terminar a 16.ª rodada na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Serejão, em Taguatinga, local onde clube do Distrito Federal ainda está invicto na competição e onde nunca perdeu para a Lusa.


Confira!
» Rodada cheia! Briga pelo G4 dá a tônica na Série B nesta terça-feira


Até agora, o Brasiliense disputou oito jogos como mandante nesta Série B, acumulando quatro vitórias e quatro empates. Apesar do bom retrospecto, o time não anda nada bem na classificação. Ocupa apenas a 14.ª colocação, com 19 pontos.

A Lusa, por suas vez, vem de derrotas para Náutico e Ponte Preta, ambas por 1 a 0. Os resultados a derrubaram para a sexta posição, com 26 pontos. Não bastasse a fase desfavorável, os paulistas ainda têm de encarar o fato de ter vencido o adversário desta terça fora de casa. São três jogos, com dois empates e uma derrota.

Sem perder a cabeça
Este fato, contudo, não parece mexer com o técnico do Brasiliense, Roberval Davino. Ele acredita que os números não vão interferir no jogo. “A Portuguesa tem um time qualificado. Por isso, todo cuidado será pouco”, avaliou o treinador .

tem um desfalque por suspensão. O lateral Cicinho recebeu o terceiro cartão amarelo em Salvador, no empate contra o Bahia, por 1 a 1. Ruy Cabeção deve ser deslocado para a ala direita para suprir a ausência.

Nas demais posições, a tendência é que o treinador repita o time que começou o jogo diante do Bahia, com Deda, Michel Schmoller e Ferrugem como trio de volantes. Iranildo ficará com a responsabilidade de criação. No ataque, Enilton pode ter a companhia de Acosta ou mesmo Jean, caso este seja liberado pelo departamento médico.


Lusa desfigurada
O meia Athirson será o principal desfalque da Portuguesa. O atleta de 33 anos foi vetado pelo departamento médico por conta de uma contusão no tornozelo esquerdo, sofrida durante a derrota para a Ponte Preta (1 x 0), na última sexta feira.

"Amanhã (terça feira) o Athirson será submetido a um exame mais detalhado, onde poderemos saber com precisão a real gravidade da contusão. Por isso ainda é cedo para fazer qualquer previsão", explicou o médico Cláudio Lepera

Vadão outros desfalques na partida contra o Jacaré. O ala Paulo Sérgio e o zagueiro Domingos estão suspensos pelo terceiro amarelo. Os zagueiros Preto Costa sofreu uma contusão no tendão de aquiles direito e Jaime com fratura na face não viajaram para o Distrito Federal.

Por outro lado, o ala Fabrício, suspenso na última rodada, está de volta. Ele entra na vaga de Romano, que falhou no gol da Ponte. Na direita, Malaquias ou Luís Ricardo deve ser improvisado na vaga de Paulo Sérgio. Até porque não há outro lateral-direito no elenco.

No meio, Marco Antônio deve ser o substituto de Athirson. Também sem grandes opções na zaga, Vadão deve mandar a campo Maurício. Além disso, o jovem Diego, recém-promovido das categorias de base, foi relacionado pela primeira vez ao time profissional.

FICHA TÉCNICA:

Brasiliense x Portuguesa

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos e João Carlos de Jesus Santos (SE)

Brasiliense
Eduardo; Ruy Cabeção, Dezinho, Moacri e Jônathas; Deda, Michel Schmoller, Ferrugem e Iranildo; Enilton e Jean (Acosta).
Técnico: Roberval Davino.

Portuguesa
Wéverton; Malaquias (Luís Ricardo), Maurício, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson, Ademir Sopa, Marco Antônio e Héverton; Kempes e Dodô.
Técnico: Vadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário