terça-feira, 24 de agosto de 2010

Guaratinguetá visita ASA-AL em busca de primeiro triunfo fora de casaTime alagoano pode chegar à terceira vitória consecutiva na Série BArapiraca, AL, 23 (AFI) - A derrota por 3 a 1 para o América-MG não estava nos planos do Guaratinguetá. Agora, o time tenta recuperar os pontos perdidos quando enfrenta o ASA-AL, às 19h30 desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A tarefa da Garça é das mais indigestas, já que o time de Arapiraca é um adversário difícil de ser batido atuando no caldeirão de Alagoas.


Confira!
» Lusa viaja desfigurada para pegar Brasiliense pela Série B


O ASA, que vem de duas vitórias consecutivas, soma 22 pontos ganhos, no nono lugar da competição. Destes 22, 16 foram conquistados atuando no Coaracy. O Guará, por sua vez, ainda não venceu fora de casa, somando cinco empates e duas derrotas em sete partidas "na estrada". No momento, a equipe do Vale do Paraíba tem os mesmos 22 pontos do ASA, com saldo de gols inferior.

Obrigação de vencer
Apesar de ser considerado um adversário indigesto atuando em casa, o ASA desperdiçou vários pontos ao longo do campeonato nesta condição. A equipe disputou 24 pontos, dos quais ganhou 16. Se depender do técnico Vica, a situação será diferente a partir desta partida.}

Para o treinador, vencer em casa a essa altura do campeonato é obrigatório. “Não podemos perder mais pontos dentro de casa. Temos que buscar os resultados, roubar pontos fora de casa e vencer em Arapiraca. O Guaratinguetá tem um bom elenco e uma competente comissão técnica e por isso será outra pedreira, só que não podemos vacilar”, afirmou.

O time novamente não terá desfalques, sendo que Vica deve repetir a mesma formação que bateu o Vila Nova-GO por 3 a 2, na 15ª rodada. O comandante também pediu a presença do torcedor na partida. “O nosso torcedor faz a diferença. Por isso precisamos muito de todos nos apoiando, passando energia para os jogadores. Temos que ter esse apoio dentro de campo, para que possamos vencer e nos aproximarmos da classificação”, concluiu.

Novidades em vista?
O técnico Roberto Fonseca já conta com os reforços anunciados na semana passada para o próximo jogo da Garça, nesta terça-feira, às 19h30, contra o ASA-AL, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para a partida, válida pela 16ª rodada, o goleiro Saulo, o volante Léo Silva, o meia Mazinho e o atacante Marcelo Soares já estão à disposição.

Destes, Léo Silva e Marcelo Soares tem boas chances de estrear. Léo Silva pode assumir a vaga deixada por César Santiago, que foi expulso na última partida, enquanto que Marcelo Soares pode pintar no ataque, já que Tozin foi dispensado e Marcinho, que jogou na derrota por 3 a 1 para o América-MG, não agradou.

Apesar das possibilidades, o Guará faz mistério. A equipe viajou já na manhã desta segunda-feira para Alagoas e sequer fez um treino com bola antes da viagem. Ainda existe a chance de que Goéber volte ao meio-de-campo do time, enquanto que Serginho tem chances de jogar no ataque ao lado de Lúcio Flávio. Outra opção seria recuar o camisa 10 e jogar com Serginho e Marcelo Soares ou Marcinho na linha de frente.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL x Guaratinguetá-SP
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 24/08/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza-PE
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Júnior-PE e Wilton José Lins da Silva-PE

ASA
Paulo Musse, Maisena, Plínio, Everton e Magal; Audálio, Rincon, Didira, Luiz Mário e Ciel; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica

Guaratinguetá
Jaílson; Fábio Silva, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Léo Silva, Goéber (Roberto), Marielson e Nenê; Lúcio Flávio e Marcelo Soares (Serginho).
Técnico: Roberto Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário