sábado, 16 de abril de 2011

Santos joga o futuro na Libertadores para evitar desmancheA eliminação precoce pode resultar na saída de PH Ganso e Neymar
Santos, SP, 12 (AFI) - Em situação complicada na Copa Santander Libertadores, o Santos precisa vencer o Cerro Porteño-PAR nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Olla Azulgrana, pela penúltima rodada do Grupo 5, para se manter com chances de classificação. Além disso, uma eliminação precoce pode resultar na saída de importantes jogadores.


Confira!
» RedeTV! promete cobrar R$ 464 mi de nove clubes que fecharam com a Globo


Um dos principais jogadores do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante Neymar (foto) voltou a ter seu nome sondado por clubes europeus, como Juventus-ITA e Chelsea-ING, e o Peixe deve receber propostas oficiais na próxima janela de transferências, que será aberta em agosto. Um dos fatores que pode contribuir para a Jóia continuar na Vila Belmiro é a oportunidade em disputar o Mundial de Clubes no final do ano.

Enquanto Neymar deixa claro o desejo de continuar no Santos, o meia Paulo Henrique Ganso avisou que quer atuar no futebol europeu, tanto que não aceitou a renovação de contrato. No início dessa semana, surgiu a informação de que o camisa 10 teria aceitado uma proposta para defender o Corinthians no Brasileirão, mas todas as partes envolvidas negaram o acordo. Seu futuro deve ser definido assim que o time alvinegro for eliminado na Libertadores, o que pode acontecer nesta quinta-feira.

O time
Em relação ao time, o técnico Muricy Ramalho, que busca a sua primeira vitória no comando do Santos - estreou com empate sem gols contra o Americana no último final de semana -, terá desfalques importantes. Além do meia Elano, os atacantes Neymar e Zé Eduardo foram expulsos contra o Colo Colo na última rodada e cumprem suspensão automática, deixando o setor ofensivo bastante desfalcado.

Para o atacante, Muricy Ramalho deve apostar na dupla formada por Keirrison e Maikon Leite, que atuaram diversas vezes juntos no início da temporada e não foram derrotados em nenhuma oportunidade. No meio, existe a dúvida entre Róbson e Alex Sandro, mas o primeiro leva vantagem, principalmente pela necessidade do Santos fazer gols. Por outro lado, o treinador terá as voltas do lateral-direito Jonathan, do volante Arouca e do atacante Diogo, que estavam no departamento médico.

O Peixe deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Arouca), Danilo, Róbson (Alex Sandro) e Paulo Henrique Ganso; Maikon Leite e Keirrison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário