sábado, 16 de abril de 2011

E a várzea continua... Obras de estádio da Copa de 2014 podem ser paralisadasO principal argumento é que não há “garantias orçamentárias” para conclusão da obra
Projeto Mané Garrincha vai sair do papel?Brasília, DF, 11 (AFI) – O tempo está passando e os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 continuam atrasados. O mais “novo” problema da organização do Mundial é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que teve pode ter suas obras paralisadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).


Confira!
» Rede Família Esportes traz tudo sobre a rodada do final de semana pelo futebol


Os principais argumentos do órgão são que não há “garantias orçamentárias” e o estádio pode tornar-se um elefante branco, por conta da ausência de clubes de grande tradição, no Distrito Federal.

O Mané Garrincha “moderno” teria capacidade para 70 mil pessoas e custaria R$ 671 milhões. Vale ressaltar que os clubes do Distrito Federal não chegam a passar dos mil pagantes de média no campeonato local.

A falta de garantia se deve ao fato de que o Ministério Público de Contas questiona o modelo de financiamento da empresa imobiliária Terracap, que tem a propriedade do terreno do Mané Garrincha e vinha bancando as obras.

O problema é que o dinheiro para custear estas obras, era proveniente de terrenos vendidos pela Terracap. No entanto, o MP já detectou irregularidades nas licitações de vendas destes terrenos. Duas destas licitações, inclusive, já foram embargadas pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário