domingo, 13 de março de 2011

Seleção FI do Paulistão vem com esquema ofensivo e treinador da nova geraçãoNo moderno 4-3-3, Pintado terá jogadores como Neymar, Éverton Santos e GilsinhoCampinas, SP, 11 (AFI) - O Campeonato Paulista está cada vez mais equilibrado. Os quatros clubes grandes de São Paulo estão com o mesmo número de pontos e nos critérios de desempate, o São Paulo lidera a competição. Pelo G8, Ponte Pretam Mirassol, Oeste e Paulista honram o interior. Na briga pela rebaixamento Linense e Santo André venceram e respiraram. Por outro lado, Noroeste e Prudente caminham para a Série A2 do Campeonato Paulista.


Confira!
» Seleção FI da Série A2 chega com esquema ofensivo e técnico revelação


A seleção FI da 12ª rodada do Campeonato Paulista vem com os principais destaques dos clubes vencedores nesta rodada. No sistema 4-3-3 bastante ofensiva, a defesa vem formada pela experiência de Leandro Silva e Victor Hugo. No meio-campo, Éverton Santos e Gilsinho ditam o ritmo das jogadas. No ataque, o Menino da Vila, Neymar é o garçom para os finalizadores Finazzi e Elionar Bombinha. No comando deste timaço está Pintado, que conquistou sua primeira vitória comandando o Linense.

Confira a seleção FI da 12ª rodada:

Goleiro: Neneca (Santo André) - A muralha da rodada. Experiente, o número 1 do Ramalhão fez pelo menos três grandes defesas e garantiu a primeira vitória do time no Campeonato Paulista, mantendo vivo o sonho de escapar do rebaixamento para a Série A2.

Lateral-direito: Erick (Linense) - Correndo de um lado para o outro, o jogador parecia estar em todos os lados do campo. Quando precisou, voltava para marcar, e no ataque, armava boas jogadas, dava bons passes, e assustava com chutes precisos.

Zagueiro: Victor Hugo (Santo André) - O Americana fez forte pressão no Ramalhão, mas a zaga se comportou bem e evitou um novo tropeço. No entanto, Victor Hugo irá para a Seleção FI devido ao gol marcado, que garantiu o primeiro resultado positivo por parte do time do ABC paulista neste Paulistão.

Zagueiro: Leandro Silva (Ponte Preta) - Fez o que nenhum outro zagueiro do Paulistão havia feito. Parar Liédson. Com muita disposição e posicionamento impediu o atacante mantesse sua excelente média de gols com a camisa do Timão. Recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e vai fazer falta para a partida contra o Prudente no próximo sábado.

Lateral-esquerdo: Reinaldo (São Bernardo) - Não é de hoje que vem mostrando bom futebol com a camisa do São Bernardo. Sempre quando chega ao ataque, aparece como opção para os meias. Além disso, tem boa chegada e aparece para concluir muito bem dentro da área, como ficou comprovado no lance do segunda gol.

Volante: Fábio Gomes (Paulista) - O veterano comandou o meio-campo na vitória sobre o Oeste, que garantiu o Paulista no G8. Sem aparecer para a torcida, atuou como um terceiro zagueiro, auxiliando na marcação e, principalmente, na saída de bola do Galo.

Meia: Everton Santos (Ponte Preta) - Atuando em uma função, na qual está ora na armação, ora no ataque, o atacante tem mostrado o bom futebol dos tempos que se destacou no Bragantino, em 2008. Sem medo da marcação, tem chamado o jogo e arriscado jogadas individuais.

Meia: Gilsinho (Linense) - A atuação do meia foi digna de ser citada. Com inteligência, o armador deu muito trabalho aos marcadores do Mogi Mirim, e com belos passes, deixou, por diverses vezes, os atacantes do Elefante da Noroeste na cara do gol.

Atacante: Neymar (Santos) - Falar o que de Neymar. Depois de pular carnaval em Salvador, deixou os zagueiros da Portuguesa com dor de cabeça, mesmo sem ressaca. Fez dois gols em jogadas individuais que deixaram os marcadores lusos na saudade. Mostrou o bom futebol da última temporada.

Atacante: Elionar Bombinha (São Bernado) - Depois de voltar de lesão, tem comandado o Bernô na arrancada para deixar a zona da degola. Nas últimas três partidas anotou três gols, ajudando o São Bernardo a escapar das últimas posições da competição.

Atacante: Finazzi (Bragantino) - O experiente artilheiro deixou sua marca mais uma vez e mostrou que o técnico Marcelo Veiga está completamente errado em deixá-lo apenas como opção no banco de reservas. Finazzi começou como titular e mostrou seu faro de gol ao aproveitar a bola dentro da área.

Técnico: Pintado (Linense) - O time de Lins voltou a vencer depois de seis rodadas, e o técnico Pintado teve uma grande influência para isso acontecer. O comandante montou o elenco de uma tal forma, que ficou seguro na defesa, não dando espaços aos jogadores do Mogi Mirim, e quando ia ao ataque, a velocidade era a marca registrada, e além do gol da vitória, o Elefante colocou três bolas na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário