domingo, 3 de outubro de 2010

Atlético-GO 2 x 3 Atlético-MG - Gol de bicicleta e virada heróica aos 47O técnico Dorival Júniro venceu sua primeira partida no comando do GaloGoiânia, GO, 02 (AFI) – No duelo dos desesperados, teve emoção até o último minuto. Com um gols aos 47 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG virou e conseguiu vencer o Atlético-GO, por 3 a 2, no Estádio Serra Dourada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Após novo tropeço, técnico do Vitória promete mudar com São Paulo


Com esse resultado, o Dragão continua na zona de rebaixamento, ocupando o 17ª lugar, com 26 pontos. Enquanto isso, o Galo conquistou a sua primeira vitória sob o comando do técnico Dorival Júnior e subiu para o 18ª lugar, com 25 pontos, mantendo vivo o sonho em escapar da degola.

Dragão consegue vitória parcial
Com os dois times precisando da vitória, a expectativa era de um jogo bastante movimentado e muitas chances de gols, o que acabou acontecendo no começo. Aos dez minutos, Robston cobrou falta com força e acertou o canto direito de Renan Ribeiro. O empate do Galo veio 11 minutos depois.

Serginho avançou com velocidade até a linha de fundo e cruzou para a cabeça de Diego Souza, que completou de peixinho, sem chances para o goleiro Márcio. Apoiado pelos seus torcedores, o Dragão foi em busca do segundo gol e assustou aos 27, quando Juninho aproveitou sobra e bateu de primeira, por cima do gol.

O jogo caiu bastante de produção e poucas chances foram criadas, principalmente devido ao grande número de passes errados. Quando acertou o lançamento, o Dragão ficou novamente na frente. Diogo Galvão tocou para Juninho, que ganhou do zagueiro na velocidade e bateu no canto de Renan Ribeiro.

Tinha tudo para ser feio...
Assim como no primeiro tempo, a etapa final teve poucos lances de perigo, mas emoção até o último minuto. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Dragão aos 13 minutos. Diego Campos cabeceou na trave de Renan Ribeiro, mas o árbitro já estava assinalando impedimento.

A resposta aconteceu aos 17, quando Fernandinho cobrou falta com força e mandou por cima do gol. Depois de lances feios e muitos erros de passe, um lindo lance levantou a torcida no Serra Dourada. O zagueiro Réver aproveitou escanteio e acertou uma bicicleta no ângulo do goleiro adversário.

Quando tudo parecia que ia terminar empatado, o Galo reagiu e conquistou uma vitória heróica, aos 47 minutos do segundo tempo. Renan Oliveira fez boa jogada individual e tocou para dentro da área. Diego Souza furou, mas a bola sobrou para Ricardo Bueno, que completou e garantiu os três pontos.

Próximos jogos
O Atlético-GO entra em campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 21 horas, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético-MG terá pela frente o recebe o Corinthians, às 21h50, no Estádio Mineirão.

Ficha Técnica

Atlético-GO 2 x 2 Atlético-MG

Local: Estádio do Serra Dourada, em Goiânia – GO
Público: 3.183 pagantes
Renda: R$ 50.260,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF (Aspirante)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Carlos Berkenbrock/SC (FIFA)
Cartões Amarelos: Adriano, Thiago Feltri e William (Atlético-GO); Werley, Fernandinho e Serginho (Atlético-MG)
Gols: Robston aos 10’/1T e Juninho aos 39’/1T (Atlético-GO); Diego Souza aos 20’/1T, Réver aos 32'/2T e Ricardo Bueno aos 47'/2T (Atlético-MG)

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Agenor, Jairo e Thiago Feltri; Pituca (Erandir), Robston, William e Anaílson (Keninha); Diogo Galvão (Diogo Campos) e Juninho.
Técnico: Renê Simões.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Réver e Filipe Soutto (Fernandinho); Zé Luís, Serginho, Alê (Renan Oliveira) e Ricardinho; Obina (Ricardo Bueno) e Diego Souza.
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário