domingo, 3 de outubro de 2010






Botafogo 1 x 1 Flamengo - Melancolia toma lugar da tradicional festa no clássico!O empate manteve o time da Gávea seriamente ameaçado pelo rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O povo carioca tão acostumados a festas, principalmente quando o assunto é futebol, não teve muito o que comemorar, na noite deste sábado, véspera de eleições. Botafogo e Flamengo empataram, por 1 a 1, no Engenhão, em um resultado que acabou sendo ruim para ambos. O duelo foi válido pela 27ª rodada.


Confira!
» BOMBA! Time da Série B demite treinador após goleada


Mesmo vivendo uma crise sem precedentes, o Rubro-negro conseguiu equilibrar forças com o embalado Fogão e teve chances de sair de campo com os três pontos. O resultado, porém, deixa o técnico Silas na berlinda.

O empate manteve o time da Gávea seriamente ameaçado pelo rebaixamento, tendo em vista que aparece apenas na 15ª colocação, com 30 pontos. O Alvinegro continua com chances de lutar por vaga à Libertadores. Mas já é o sexto colocado, com 42 pontos. Seis a menos que o Cruzeiro.

Quem não faz...
A partida começou com surpresas na escalação rubro-negra: o técnico Silas optou por formar a equipe com três zagueiros, por conta do desfalque do lateral esquerdo Juan. Em seu lugar, entrou Ronaldo Angelim, que jogou ao lado de David e Jean na defesa. No meio, Maldonado, Renato, Kleberson Willians foram mantidos, com o lateral Leonardo Moura um pouco mais avançado.

Deu certo. O Fla foi superior durante os 45 minutos iniciais. A primeira grande chance foi aos 18, quando Leonardo Moura invadiu e cruzou para Kleberson cabecear a bola com certo perigo para Jefferson. Aos 27, em nova cabeçada, agora de Jean, com cruzamento de Renato, nova boa defesa de Jefferson.

Aos 32, Diogo pedalou foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Deivid e Willians. No lance seguinte, Kleberson arriscou de longe, e Jefferson defendeu com um soco. Mas, aos 35, no primeiro chute a gol do Botafogo, um castigo inesperado ao time rubro-negro. Em cobrança de falta magistral de Lucio Flavio, o Alvinegro abriu o placar e foi para o vestiário vencendo.

Se não vai na técnica...
O resultado não tirou a motivação flamenguista. Mas a vontade não bastava e o time não conseguia empatar. Silas, então, decidiu mexer: colocou Petkovic e Diego Maurício em campo. A equipe, novamente, voltou a comandar a partida.

O Botafogo aproveitava a vantagem, explorava os contra-ataques e trocava passes no campo do Fla. Mas, a exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o time que parecia melhor acabou sendo surpreendido.

Quando já parecia que o Flamengo não conseguiria buscar o empate, o fez. Como nas últimas rodadas, na base da raça. Aos 29, Alessandro cometeu pênalti em Ronaldo Angelim e foi expulso. Petkovic foi para cobrança, Jefferson defendeu mas, no rebote, Leonardo Moura, marcou.

Um minuto mais tarde, Renato Abreu foi expulso depois de falta em Túlio Souza. Aos 44, Loco Abreu ainda desperdiçou boa chance, que Lomba defendeu. Contudo, a sorte do jogo já estava selada: 1 a 1.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Enquanto isso, o Flamengo joga contra o Atlético-GO, na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 1 Flamengo

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Moises (RJ) e Rodrigo Joia (RJ)
Renda: R$ 329.330,00
Público: 13.182 pagantes (16.367 presentes)
Cartões Amarelos: Alessandro, Fabio Ferreira, Marcelo Cordeiro e Márcio Rosário (Botafogo); Jean, Renato, Willians e Diogo (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Alessandro (Botafogo); Renato (Flamengo)
Gols: Lucio Flavio, 35'/1ºT (Botafogo); Leo Moura aos 30'/2T (Flamengo)

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira (Márcio Rosário); Alessandro, Túlio Souza (Caio), Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Flamengo
Marcelo Lomba; Leo Moura, Jean, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Correa), Kleberson (Petkovic) e Renato; Diogo (Diego Maurício) e Deivid.
Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário