domingo, 3 de outubro de 2010

Bragantino 1 x 1 Guaratinguetá - Castigo no final e placar justoBraga não aproveitou chances e sofreu empate na parte finalBragança Paulista, SP, 2 (AFI) – O duelo paulista, que fechou a 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não teve vencedor. Mesmo com maior domínio dentro de campo, o Bragantino não foi além do empate, por 1 a 1, com o Guaratinguetá, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mesmo assim, o Bragantino ganhou três posições e aparece em 12.º lugar, com 33 pontos. O Guará, com 38 pontos, continua em nono lugar.

Começo ruim
O primeiro tempo foi ruim tecnicamente, mesmo porque os dois rivais preferiram não ir ao ataque antes de garantir a marcação. O Bragantino, em casa, ainda tentou fazer uma pressão, mas não conseguiu penetrar no bem armado bloqueio defensivo do visitante. Com isso, só ameaçou em dois ou três chutes de longa distância.

O Guará, por sua vez, errou muitos passes, saindo devagar da defesa para o ataque. E, por isso, não conseguiu ameaçar o goleiro Gilvan, que voltava de suspensão automática.

Sem mudanças
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O Bragantino, porém, voltou determinado a imprimir mais velocidade e pressão. Mas não foi isso que o levou ao gol. O que fez a diferença foi a habilidade do meia Marcelinho, que deu um drible desconcertante em Goeber, que caiu sentado.

Depois fez um passe perfeito para João Salles, que bateu de perna esquerda. O goleiro Jailson defendeu com os pés, mas o rebote ficou para Rodriguinho, que completou para as redes, aos seis minutos.

Pênalti e castigo
O Bragantino continuou melhor e reclamou, com razão, de uma penalidade máxima ocorrida aos 23 minutos. Após escanteio, André Astorga cabeceou e Éder cortou com o braço. O árbitro Sálvio spinolla considerou o lance não intencional e mandou a jogada seguir, diante dos protestos gerais dos bragantinos, dentro e fora de campo.

Como não converteu as suas chances, o Bragantino acabou castigado aos 33 minutos. Marcelo Soares lançou, em diagonal, Lucio Flávio, que bateu cruzado e empatou. O gol desestabilizou o time da casa, que passou a sofrer pressão. O Guará criou três boas chances para virar o placar.

Jogos no sábado
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 9, pela 27.ª rodada. O Bragantino, de novo, jogará em casa, desta vez diante do líder Coritiba, que venceu o Santo André, por 3 a 2, em Curitiba. De outro lado, o Guará vai até Salvador para medir forças com o Bahia, que nesta noite empatou sem gols com o Duque de Caxias, por zero a zero, em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 1 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 5.885,00
Público: 978 pagantes.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP
Cartões amarelos: Júlio César e Júnior Lopes (Bragantino). Galiardo, Lúcio Flávio e Léo Silva (Guaratinguetá).
Gols: Rodriguinho, aos 6'/2T (Bragantino). Lúcio Flávio, aos 33'/2T (Guaratinguetá).

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Julio César, Marcos Aurélio, Luciano Sorriso, Marcelinho (Éder) e Maurin; Rodriguinho e João Salles (Finazzi).
Técnico: Marcelo Veiga.

Guaratinguetá
Jaílson; Éder (Anderson Paim), Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Goéber (Guaru), Galiardo, Léo Silva e Marcinho; Vágner Carioca (Marcelo Soares) e Lúcio Flávio.
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário