segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Série D: Torcida do Remo lamenta eliminação e venda do estádio deve sairQuem assumir o clube nos próximos dois anos, vai pegar um clube praticamente sem dívidas, porém sem divisãoBelém, PA, 13 (AFI) – A torcida do Remo está triste novamente. Assim como em 2009, o time não conseguiu prosseguir com o sonho de retornar à Série C do Brasileiro. No último final de semana, foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D, ao empatar em casa, com o Vila Aurora, por 1 a 1. Quem assumir o clube nos próximos dois anos, vai pegar um clube praticamente sem dívidas, porém sem divisão.


Confira!
» Série D: Brasília começa a terceira fase fora de casa diante do Araguaina-TO


Agora o clube deverá vender seu estádio no próximo dia 21 no TRT e assinar contrato com uma incorporadora para receber um estádio para 20 mil pessoas, moderno, com CT e ainda pagar R$ 8 milhões de dívida trabalhista e civis. Alguns os conselheiros ainda tentam melar o negócio do clube com a incorporadora, só que a Justiça exige a venda, pois as dividas são muito altas.

“O torcedor do Remo está muito triste sim. Com o presidente Amaro Klautau eleito para os anos de 2009 e 2010 o time não ganhou um turno se quer nos dois anos no campeonato estadual. Em 2009 o time não conseguiu se classificar para disputar nem a série D”, afirmou Abner Luiz, coordenador de esportes da Rádio O Liberal/CNB 90,5.

“A imprensa paraense em geral, vê a eliminação do Clube do Remo da Série D como uma grande perda em todos os sentidos. A primeira é pela falta de calendário até o final do ano, na qual a equipe azulina ficará "marcando passo" com a realização de amistosos "caça-níqueis" pelo interior do Pará até a chegada do campeonato paraense 2011 que esta marcado a princípio para iniciar no 16 de janeiro”, disse Adilson Brasil, jornalista da Rádio Clube do Pará.

“A outra perda é a queda da mídia que envolve os jogos do Remo, que com a eliminação de uma competição oficial, a procura cai de forma desesperadora, estando os grandes empresários-torcedores desanimados com a atual situação do futebol paraense”, continuou.

Até o final do ano, torcedor azulino caiu em uma situação de inércia, já que não existe nenhuma expectativa de competições. Segundo o jornalista, apenas ficará na memória do torcedor apenas os dias de glórias da equipe que são lembranças de um passado distante.

“Esta é uma das mais sofridas diante do "desastre" azulino, já que o torcedor paraense é apaixonado por futebol e, com a eliminação de sua equipe, fica sujeito a brincadeiras e gozações da torcida de seu maior rival Paysandu que se encontra em uma posição mais confortável e se distancia cada vez mais em relação a divisão no futebol em relação ao rival”, fnalizou

Segundo últimas informações, a diretoria do Remo ficará apenas com jogadores pratas da casa, sendo os demais, todos liberados para as suas cidades de origem, o que representa quase 70% do plantel azulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário