segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Figueirense busca vitória diante do América-MG para se manter no topo da Série BTime tem apenas dois pontos a mais que os demais e pode ser ultrapassadoFlorianópolis, SC, 13 (AFI) - Após perder para a Portuguesa por 1 a 0 e ver sua série invicta de sete partidas se esvair, o Figueirense volta a campo nesta terça-feira pelo Campeontato Brasileiro da Série B. O adversário é o América-MG, que não perde há dois jogos e é considerado um dos times mais encardidos da competição. O duelo acontece às 21 horas, sendo válido pela 22ª rodada.


Confira!
» País concorrente promete minimizar calor para sediar Copa


Na partida, o Figueira tenta a vitória para não deixar os adversários se aproximarem. Em caso de derrota, o time de Florianópolis pode inclusive ser ultrapassado por três equipes: Bahia, Coritiba e Ponte Preta. Todos somam 37 pontos, contra 39 do líder. O América-MG é o quinto colocado, com 34 pontos ganhos.

99% de chance?
Se dentro de campo o time catarinense tem que trabalhar duro para conquistar os pontos, pela matemática a coisa parece mais simples. De acordo com o site Chance de Gol, o Figueirense tem 99,5% de chances para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Para tal, porém, é necessário manter a média de pontos. É aí que a coisa fica mais complicada. Mesmo assim, o time tem o melhor ataque da competição, com 43 gols marcados, e tenta fazer valer novamente o fator casa. O Figueira tem a segunda melhor campanha como mandante, somando 23 pontos ganhos em dez jogos disputados, com sete vitórias, dois empates e uma distante derrota para o Náutico, por 2 a 1, ainda na quarta rodada.

O time deve atuar com força quase máxima nesta terça-feira. O único desfalque é o lateral-direito Lucas, suspenso pelo terceiro amarelo. Bruno deve assumir a posição, enquanto que Ygor pode retornar ao time titular, lutando contra lesão que o deixou de fora da última partida.

O mesmo acontece com o atacante Willian, que deixou o gramado do Canindé com dores nas pernas, mas deve estar recuperado para o duelo contra os mineiros.

Jogo difícil
O América-MG volta a ter parada dura pela frente na Série B. Após empatar com o ex-líder Coritiba por 1 a 1, o time terá que se virar para bater o líder Figueirense. A grande preocupação da equipe se dá em virtude da maratona de jogos. O time irá realizar nesta terça sua terceira partida dentro de uma semana. De acordo com Mauro Fernandes, a dura sequência prejudica o trabalho e deixa os atletas exaustos.

"O campeonato não dá tempo para descanso. Não tem nem como respirar. Não ocorre só com o América, todos os times passam por isso. É um desgaste muito grande e os jogadores não têm tempo de recuperar, de ficar com os familiares", disse o treinador, em entrevista à imprensa local.

O desgaste inclusive fez uma vítima no time: o meia Luciano, ainda sem condições físicas para atuar, desfalca a equipe. Ele vinha sofrendo com dores no joelho direito e o departamento médico achou melhor poupá-lo. Além dele, o lateral-direito Rodrigo desfalca a equipe, também com problemas de lesão.

A novidade deve ficar por conta da estreia do ala destro Jean Batista, que foi regularizado na CBF e pode atuar. Na meia, Helton Luiz ganha nova chance.

FICHA TÉCNICA

Figueirense x América-MG
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 14/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Figueirense
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Jean Batista (Marcos Rocha), Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio, Helton Luiz e Otavio; Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário