sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Santos x Cruzeiro - Peixe terá mais um candidato ao título pelo caminho!Antes, o Peixe enfrentou o Corinthians, também como mandante, e foi derrotado por 3 a 2, de virada, em pleno olho do furacão devido ao “Caso Neymar”Barueri, SP, 24 (AFI) – Ainda administrando os problemas, o Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time praiano encara o Cruzeiro, segundo adversário seguido que luta pelo título. O jogo acontece às 18h30, na Arena Barueri, pela abertuda da 25,ª rodada. Antes, o Peixe enfrentou o Corinthians, também como mandante, e foi derrotado por 3 a 2, de virada, em pleno olho do furacão devido ao “Caso Neymar”.

Com 35 pontos, o Santos despencou na tabela de classificação e aparece somente na sétima colocaação, mas já tem vaga garantida na Copa Libertadores de 2011, pois é o atual campeão da Copa do Brasil. Por outro lado, a Raposa segue sonhando com a taça nacional. Com 44 pontos, o Cruzeiro aparece na terceira colocação, dentro da zona de classificação à Libertadores e somente três pontos a menos que o líder Corinthians, que soma 47.

Mistério? Que nada!
Sem mistério, o técnico interino Marcelo Martelotte já adiantou a escalação do Santos. E, com a entrada do atacante Zé Eduardo, ele vai apostar no esquema tático 4-3-3, que fez sucesso no primeiro semestre santista. Zé Eduardo entra no lugar do lateral Pará, que irá cumprir suspensão. Assim, Danilo deixa o meio-de-campo e volta à sua posição de origem, na lateral-direita. Outra novidade é a escalação do volante Roberto Brum, que ganha a vaga de Alex Sandro entre os titulares do Santos.

"Entendo o Zé como um homem de frente, mas percebo que ele pode ajudar na marcação. Com a ausência do Pará, volto o Danilo para a sua posição. Nesse momento de transição (após a saída do técnico Dorival Júnior), acho que, quanto menos improvisarmos, facilitamos para os atletas", disse o interino.

Apesar da crise que culminou na saída de Dorival Júnior e da derrota no clássico, Martelotte acredita que o Santos ainda luta pelo título brasileiro - está 12 pontos atrás do líder Corinthians. "Considero que, faltando 15 jogos, a gente está na briga. Essas próximas rodadas são fundamentais", explicou.

Aqui sim, mistério é a palavra!
Com dois desfalques, o técnico Cuca resolveu fazer mistério e escondeu a escalação do time do Cruzeiro. Dessa vez, ele não poderá contar com o zagueiro Léo, com cansaço muscular, e o volante Henrique, suspenso, mas ainda não definiu os substitutos. Para a vaga de Léo, Cuca pode escalar Cláudio Caçapa, que se recuperou da contusão que o deixou seis jogos afastado do time. Mas Gil também está na disputa para ser o companheiro de Edcarlos na zaga.

"O Caçapa tem condições de jogo e fez um treino muito bom, então posso utilizá-lo junto com o Edcarlos. Vou esperar um pouco mais para definir", afirmou Cuca.

No caso de Henrique, os volantes Fabinho e Elicarlos lutam pela posição de titular. "Eu posso usar o Eli para uma função e o Fabinho para outra. Treinei com os dois e estou bem servido", comentou Cuca, sem definir quem entra. De qualquer maneira, ele garantiu que manterá o esquema com dois meias: Roger e Everton disputam a vaga para jogar ao lado de Montillo.

FICHA TÉCNICA

Santos x Cruzeiro

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 25/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ (FIFA)
Auxiliares: Ricardo de Almeida-RJ e Marco Aurelio Pessanha-RJ

Santos
Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Roberto Brum e Marquinhos; Neymar, Zé Eduardo e Marcel.
Técnico : (Interino) Marcelo Martelotte.

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Edcarlos, Gil e Diego Renan; Fabinho (Elicarlos), Fabrício, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.
Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário