sexta-feira, 24 de setembro de 2010







Fluminense 5 x 1 Atlético-MG - Goleada que pode acabar em demissão de LuxemburgoEssa é a maior placar na história dos dois clubes na história do Campeonato BrasileiroRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Sem vencer a três partidas, o Fluminense recebeu na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG, no Estádio do Engenhão e enfim venceu. O Flu goleou o Galo por 5 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa partida é o maior resultado entre os dois times na história da competição e ainda pode ter sido a última do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do time mineiro.


Confira!
» Lateral do Flamengo treina, mas não está confirmado contra o Palmeiras


Com esse resultado, o Fluminense que começou a rodada da na vice-liderança, permaneceu, somando agora 45 pontos, dois a menos que o líder Corinthians que tem 47. Já o Atlético-MG perdeu uma posição, caindo para a 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Tudo igual
Querendo volta à vice-liderança da competição, o Fluminense jogando em casa, começou melhor o primeiro tempo e logo, aos 11 minutos abriu o placar. Conca cobrou escanteio para a área, o zagueiro Leandro Euzébio subiu mais que a zaga e cabeceou forte no canto direito de Fábio Costa

Após o gol sofrido, o Atlético-MG não se assustou e partiu para cima, com isso conseguiu empatar a partida, aos 19 minutos. O meia Daniel Carvalho cobrou falta da entrada da área, a bola foi colocado, passou pela barreira e entrou no canto direito do goleiro Rafael, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar que ela entrasse.

Com moral depois do empate, o Galo cresceu na primeira etapa e quase virou, aos 27 minutos. O atacante Obina dominou na entrada da área, passou a bola entre as pernas do zagueiro Gum e bateu forte, o chute passou perto da trave esquerda de Rafael, que pulou para conferir.

Flu na frente
Mesmo levando certa pressão, o Fluminense fez o segundo gol, aos 35 minutos. O lateral-esquerdo Carlinhos avançou pela esquerda, chegou na entrada da área, driblou o zagueiro Rafael Cruz e chutou rasteiro, a bola foi no canto esquerdo de Fábio Costa, que não conseguiu chegar a tempo para espalmar.

Depois do gol, o Tricolor carioca quase marcou o terceiro, na última chance do primeiro tempo, aos 37 minutos. Mariano passou para Deco, que deixou a bola para Washington, o atacante girou sobre a zaga e bateu rasteiro, o chute saiu raspando a trave direita de Fábio Costa.

Festa Tricolor
Assim como no começo da primeira etapa, o Fluminense começou melhor o segundo tempo, só que não criava bastante oportunidade, mas aos 18 minutos, conseguiu fazer o terceiro gol. Deco lançou Mariano, que avançou e cruzou para a área, o zagueiro Gum subiu mais que a zaga e cabeceou forte no canto esquerdo de Fábio Costa.

O Atlético-MG depois do terceiro gol sofrido, se abateu na partida, com isso o Tricolor cresceu na partida e quase ampliou, aos 24 minutos. O atacante Washington arriscou um belo chute de fora da área, à bola foi no canto esquerdo, só que dessa vez o goleiro Fábio Costa conseguiu espalmar para escanteio.

Matou o jogo
Melhor no segundo tempo, o Fluminense chegou ao quarto gol e matar a partida, aos 31 minutos. Carlinhos pegou a bola na defesa, chegou no meio de campo, fez tabela com Washington, disparou pelo ataque, invadiu a área, driblou Réver e bateu forte no canto direito de Fábio Costa, que nada pode para fazer a defesa.

Ainda no finalzinho, o time carioca chegou ao quinto gol, aos 46 minutos. Após passe de Deco, Diogo partiu para cima e tocou para Marquinhos, o meia que entrou no lugar de Conca, invadiu a área e bateu por cima do goleiro Fábio Costa.

Próximos jogos
Na 25ª rodada, o Fluminense vai até Salvador, encarar o Vitória no Estádio Barradão, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Atlético-MG, vai receber em Sete Lagoas-MG, na Arena do Jacaré, o Grêmio, no mesmo dia, só que às 18h30.

Ficha Técnica

Fluminense 5 x 1 Atlético-MG

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 4.260 pagantes ( 6.197 total)
Renda: R$ 106.895,00
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Roberto Braat-PR (Fifa) e Marco Antônio Martins-SC
Cartões amarelos: Deco, Fernando Bob e Mariano (Fluminense); Alê, Rafael Cruz e Serginho (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Alê e Diego Souza (Atlético-MG)
Gols: Leandro Euzébio, aos 11’/1T, Carlinhos, aos 36’/1T e aos 31’/2T, Gum, aos 19’/2T, e Marquinhos, aos 46’/2T (Fluminense); Daniel Carvalho, aos 19’ 1T (Atlético-MG)

Fluminense
Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob (Valencia), Deco e Conca (Marquinhos); Rodriguinho e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-MG
Fábio Costa; Rafael Cruz, Jairo Campos, Réver e Leandro; Zé Luís (Werley), Alê, Serginho (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Obina (Diego Souza) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário