sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uruguai 1 x 1 Gana - Loco Abreu garante Celeste na semifinal
Campinas, SP, 02 (AFI) - O Uruguai avançou às semifinais da Copa do Mundo 2010. No final da tarde desta sexta-feira, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, a Celeste venceu Gana nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O pênalti decisivo foi marcado por Loco Abreu, numa cavadinha no meio do gol.

A última vez que o Uruguai chegou às semifinais de uma Copa do Mundo foram em 1970, quando perderam para o Brasil, por 3 a 1. Agora, na África do Sul, o Uruguai joga contra a Holanda, na próxima terça-feira, às 15h30, na Cidade do Cabo.

Na cobrança de pênaltis, os marcados pelo Uruguai foram: Forlán, Victorino, Scoth e Loco Abreu. Maxi Pereira errou a quarta cobrança. Pela Seleção de Gana, Gyan, Appiah marcaram os gols. Mas, Mensah e Adiyiah erraram os pênaltis e deram a vitória para a Seleção Celeste.

Uruguai melhor, mas Gana vence
O Uruguai começou o jogo muito melhor que Gana e logo aos dez minutos criou a primeira chance. Suárez driblou o marcador pela esquerda e chutou, mas Kingson fez a defesa em dois tempos.

Aos 18 minutos, a Celeste, mais uma vez, quase abriu o marcador. Fórlan cobrou escanteio, Suárez desviou no primeiro pau e obrigou o goleiro Kingson a fazer uma defesa milagrosa, salvando os africanos.

De novo o Uruguai chegou perto do seu gol, aos 25 minutos. Suárez chutou com força, da entrada da área e o goleiro Kingson fez uma importante defesa.

A resposta africana veio aos 29 minutos. Asamoah cobrou escanteio e Vorsah testou com força, rente à trave. Aos 45 minutos, após cruzamento para área, Boateng virou uma bicicleta dentro da área e quase fez um golaço.

Mas aos 46 minutos a Seleção de Gana chegou ao seu gol. Muntari arriscou de fora da área, a bola pegou um efeito e morreu no canto esquerdo do goleiro Muslera.

Pouca emoção
O Uruguai voltou perdido para segunda etapa, mas aos nove minutos a estrela de Forlán brilhou. Numa linda cobrança de falta, da entrada da área, ele empatou o jogo e colocou novamente a Celeste no jogo.

Aos 18 minutos, o Uruguai quase virou o jogo. Forlán fez uma bela jogada pela lateral e cruzou no segundo pau. Luis Suárez, livre, chutou para fora e perdeu uma chance incrível de virar a partida.

Perdida em campo, a seleçã de Gana deixou o Uruguai crescer, perdendo algumas chances de virar o jogo. Suárez recebeu passe de Lodeiro, dentro da área, ele chutou de bico, mas o goleiro Kingson fez uma linda defesa.

Pênalti perdido
Na prorrogação, o Uruguai pressionou mas não criou nenhuma grande chance de gol. No último minuto da prorrogação, após cobrança de uma falta, Appiah acertou uma forte cabeçada. O atacante Luis Suárez colocou a mão na bola e salvou em cima da linha o gol africano.

Mas na cobrança um dos maiores ídolos do futebol de Gana, Gyan acertou o travessão e a partida foi para os pênaltis. Luis Suárez foi expulso do jogo.

Ficha Técnica

Uruguai 1 x 1 Gana

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo na África do Sul
Árbitro: Olegario Benquerenca-POR
Cartões Amarelos: Fucile, Diego Perez e Arévalo (Uruguai); Pantsil, Mensah e Sarpei (Gana)
Cartão vermelho: Luis Suárez (Uruguai)
Gols: Muntari aos 46'/1T (Gana); Forlán aos 9'/2T (Uruguai)

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano (Scotti), Mauricio Victorino e Fucile; Diego Pérez, Arévalo, Alvaro Fernández (Lodeiro) e Cavani (Cavani); Diego Forlán e Luis Suarez.
Técnico: Oscar Tabarez

Gana
Kingson; Sarpei, John Mensah, Vorsah e Pantsil; Kevin-Prince Boateng, Annan, Muntari (Adiyiah), Asamoah e Inkoom (Appiah); Gyan.
Técnico: Milovan Rajevac

Nenhum comentário:

Postar um comentário