quarta-feira, 23 de junho de 2010

Técnico dos EUA ainda lamenta derrota em final para o Brasil
Campinas, SP, 23 (AFI) - Após a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010 de maneira dramática com a vitória de 1 a 0 contra a Argélia, o técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley, declarou que ainda tem pesadelos com a derrota de sua seleção para o Brasil, na Copa das Confederações de 2009. Na ocasião, os EUA venciam o Brasil por 2 a 0 na final do torneio, quando tomaram a virada e tiveram de se contentar com o vice-campeonato. O objetivo de Bradley agora é usar a partida como exemplo de motivação para seus jogadores, que buscam o inédito título mundial para seu país.

"A experiência da Copa das Confederações foi importante, porque jogamos contra grandes equipes, nos classificamos em um grupo complicado e vencemos a Espanha na semifinal. Só que no fim das contas nossa maior lembrança é que fizemos 2 a 0 contra o Brasil na final e deixamos o título escapar. Foi uma grande decepção, sem dúvida. Mas isso até hoje nos serve como motivação para ir além. Foi uma experiência que nos fez crescer" , afirmou o treinador.

O futebol não é muito tradicional na terra do Tio Sam, mas Bradley aprecia o apoio de seus torcedores e acredita que as últimas campanhas dos EUA tem contribuído para difundir o esporte em seu país. "Outros esportes têm longa tradição e história no nosso país, mas o futebol está criando sua história e sua tradição também. Quando viemos para o estádio, as ruas estavam cheias de torcedores americanos gritando, agitando bandeiras, batendo no ônibus... E se isso aconteceu aqui na África do Sul, é sinal de que o futebol continua a crescer nos Estados Unidos."

Autor do gol que deu a classificação aos americanos, com 46 minutos da etapa complementar, o herói Landon Donovan se mostrou surpreso com o resultado e já se considera um vitorioso. "As pessoas que me conhecem de perto sabem como eu trabalhei muito para este momento. É inacreditável. Ainda não caiu a ficha...como falei semana passada podíamos seguir em frente... nós acreditamos e fomos premiados", disse o atacante.

Com a vitória, a seleção americana ficou em primeiro no grupo, e agora encara Gana nas oitavas-de-final, em duelo a ser realizado às 15h30 deste sábado, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário